Nota: Essa operação somente está disponível nas edições do Autodesk Vault Workgroup, Autodesk Vault Collaboration e Autodesk Vault Professional.
As regras são utilizadas para automatizar a atribuição de arquivos, itens e objetos personalizados a categorias no Vault.
Editar uma regra
- Clique em Ferramentas
Administração
Configurações do Vault.
- Na caixa de diálogo Configurações do Vault, clique na guia Comportamentos
Regras.
- Selecione se deseja configurar regras para arquivos ou itens na lista suspensa abaixo da regras de atribuição de título da caixa de diálogo.
- Selecione a regra que deseja editar e, a seguir, clique em Editar.
- Insira um novo nome para a regra na caixa Nome de regra .
- Selecione uma categoria diferente da lista Atribuição de categoria, que exibe somente as categorias disponíveis.
- Clique em OK.
Administrar condições de regra
Condições que definem uma regra pode ser adicionada, excluída ou editadas Na área de variáveis de condição, as listas Propriedade, Condição e Valor são exibidas. A lista de propriedades exibe as propriedades do sistema e definidas pelo usuário indexadas do Vault que estão em uso. As condições disponíveis na lista Condição são determinadas pela propriedade selecionada. A variável inserida na caixa Valor é comparada à propriedade com a condição selecionada.
Editar condições de regra
- Clique em Ferramentas
Administração
Configurações do Vault.
- Na caixa de diálogo Configurações do Vault, clique na guia Comportamentos
Regras.
- Selecione se deseja configurar regras para arquivos ou itens na lista suspensa abaixo da regras de atribuição de título da caixa de diálogo.
- Selecione a regra que deseja editar.
Adicionar condições para a regra
- Na área de variáveis de condição, selecione a propriedade na lista Propriedades que você deseja adicionar.
- Na lista de condições, selecione o tipo de teste condicional para aplicar.
- Se o teste condicional não é booleano (sim ou não, verdadeiro ou falso), a caixa de valor identifica a variável que é comparada com a propriedade no teste condicional.
- Se o tipo de propriedade é uma lista, selecione o valor que será utilizado a partir de uma lista de valores disponíveis.
- Se o tipo de propriedade é uma sequência de caracteres (alfa, numérico ou alfanumérico), insira o valor para esta variável.
- Se o tipo de propriedade é data, selecione a data a partir da seleção de data.
- Se o tipo de propriedade é booleano, o campo Valor não está disponível.
- Clique em Adicionar. Se uma condição for criada com a variável campos, a nova condição é adicionada à lista de condições para a regra.
Modificar uma Condição existente para a regra
- Selecione a condição que deseja modificar na lista de condições.
- Na área Variáveis de condição, modifique cada variável-- propriedade, condição ou valor--como necessário para recriar o teste condicional que desejar.
- Clique em Substituir. As variáveis de condição são substituídas por aquelas atualmente exibidas nos campos variáveis.
Excluir uma Condição da regra
- Na lista de condições para a regra, selecione a condição que deseja remover.
- Clique em Remover. A condição é removida da lista de condições.
Aplicar regras automaticamente na criação
Atribuir as regras automaticamente quando um arquivo é criado. Selecione Aplicar regras na caixa de seleção criação do arquivo.
Nota: Este recurso somente está disponível para as regras de arquivo.
- Clique em Ferramentas
Administração
Configurações do Vault.
- Na caixa de diálogo Configurações do Vault, clique na guia Comportamentos
Regras.
- Na caixa de diálogo Regras de atribuição, selecione a caixa de seleção Aplicar regras na criação do arquivosituada no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo.