Para trabalhar com o Autodesk® Rendering no Navisworks

Antes de iniciar

No Navisworks, configure e salve o ponto de vista 3D atual que deseja renderizar, incluindo a iluminação e outros parâmetros antes de usar a ferramenta Renderização na nuvem.

Vistas 3D
O Autodesk® Rendering usa as vistas 3D criadas no Navisworks. Você pode renderizar uma ou todas as vistas 3D encontradas no seu projeto, tornando-a a vista atual antes de iniciar o comando de Renderização na nuvem. O serviço não funciona com vistas em 2D.
Materiais
O Autodesk® Rendering é um mecanismo altamente otimizado. Esse não é o mesmo mecanismo de renderização usado no Navisworks. Você poderá encontrar pequenas diferenças na aparência dos materiais.
Exposição
O Autodesk® Rendering aplica automaticamente controles de exposição avançados para simular condições de iluminação do mundo real. Você pode ajustar essa configuração na caixa de diálogo Renderização na nuvem.
Experimente com baixa resolução
Renderize em baixa resolução e qualidade para verificar a aparência geral antes de confirmar imagens de maior qualidade e resolução. Observe que uma renderização não precisa ser reenviada do Navisworks. É possível renderizar novamente com melhor qualidade no site do Autodesk® Rendering.

Renderizar do Navisworks

  1. No Navisworks, clique na guia Vista painel Gráficos Renderizar na nuvem. Se solicitado, entre na Autodesk Account.
  2. Em Vistas 3D, é possível renderizar somente a vista atual.
  3. Ajuste as configurações e clique em Iniciar renderização.

    O Navisworks cria uma versão do projeto contendo apenas as informações necessárias para a renderização e a transfere para o serviço de renderização. O Navisworks exibe uma notificação no topo da janela quando a transmissão termina. É possível continuar trabalhando no Navisworks ou sair do programa.

  4. Para monitorar o andamento da renderização no Navisworks, clique na guia Vista painel Gráficos Galeria de renderização.