A virtualização permite executar os aplicativos em uma máquina virtual, isolada em um servidor. Você precisa de menos máquinas físicas e pode agrupar os recursos do computador. Se você planejar instalar e executar um produto em um ambiente virtual, verifique os requisitos do sistema e verifique se os termos e condições de sua licença permitem o uso em um ambiente virtual. Nem todas as licenças permitem o uso virtual. Aqui estão algumas diretrizes gerais para diferentes tipos de licença.
Assinaturas com acesso de usuário único ou um contrato de negócios corporativo
Se você tiver uma assinatura de usuário único ou se sua assinatura for por meio de um contrato de negócios corporativo, poderá instalar o software em um ambiente virtual. Os gerentes de TI podem implantar softwares para que os usuários atribuídos possam acessar os produtos usando vários dispositivos. No entanto, apenas um usuário autorizado pode acessar uma única licença por vez.
Assinaturas com acesso multiusuário ou clientes com plano de manutenção
Se você possuir uma assinatura com acesso para vários usuários ou um plano de manutenção, não poderá instalar o software em um ambiente virtual.
Servidores de licença de rede, servidores de arquivo e componentes de produtos com base no servidor