Dicas para a criação de implantações de rede bem-sucedidas.
Para evitar atrasos, erros e arquivos corrompidos
- Crie a implantação para uma localização de rede compartilhada a partir de uma estação de trabalho administrativa ao invés de um servidor. Dessa forma, você não precisará usar o mesmo computador para executar o instalador, ler a mídia e gravar os arquivos, o que pode prolongar a implantação e corrompê-la.
- Não crie implantações na WAN ou VPN, que normalmente são lentas e podem causar erros.
- Ao instalar a partir da mídia, primeiro copie o conteúdo da mídia para um disco rígido.
- Se você estiver criando várias implantações, crie uma pasta separada para cada imagem de implantação. A criação de várias implantações em uma única pasta pode corromper as instalações cliente e levar a outros problemas graves.
- Desative o software antivírus antes de iniciar.
Outra configuração pré-implantação
- Crie um diretório compartilhado para a imagem administrativa em uma estação de trabalho ou servidor. Mantenha o nome de compartilhamento simples e curto. Não inclua espaços no nome de compartilhamento e não aninhe demasiado o diretório compartilhado na unidade.
- Crie implantações do Windows somente em sistemas de arquivos FAT/FAT32/NTFS. A Autodesk não testa ou suporta outros sistemas de arquivos, como DFS, NFS, AIX, LINUX/UNIX, e sistemas de arquivos em dispositivos de armazenamento conectado à rede (NAS).
- Verifique se todos os usuários têm acesso de leitura completo ao compartilhamento de rede onde implantações estão localizadas e acesso de gravação ao caminho de registro de rede.
- Localize a pasta da imagem administrativa o mais próximo possível da raiz da unidade. (O Windows tem um limite máximo de 256 caracteres para o caminho.)
- Use a Convenção de Nomenclatura Uniforme (UNC) em vez de unidades mapeadas. Por exemplo, use \\server\share\pasta em vez de M:\pasta. Nem todos os computadores compartilham as mesmas letras de unidade mapeada. O uso de caminhos UNC evita problemas posteriormente.
- Esteja ciente do tipo de implantação que planeja usar (usuário, rede, independente). Não aceite o tipo padrão antes de verificar se ele é o correto.
Depois da implantação
- Em vez de modificar uma implantação para instalar produtos, considere criar uma implantação para cada modificação. Também é possível pode usar a ferramenta Criar e modificar, fornecida na pasta Ferramentas da implantação. A ferramenta Criar e modificar economiza espaço criando apenas os arquivos específicos de uma modificação. Ao usar essa ferramenta, selecione Usar implantação atual como um modelo para manter sua implantação original intacta.
- Evite mover as implantações entre os servidores. Se você precisar mover uma implantação, modifique-a para inserir a nova localização na estrutura de implantação.
- Teste a implantação instalando-a em uma única estação de trabalho antes de instalar nas outras.