Opções do AutoDrive

A caixa de diálogo AutoDrive é exibida quando você utiliza os modos de AutoDrive. Permite definir os critérios de curva, e para alternar entre um arco e modos de rumo.

A configuração Raio mínimo é utilizada para limitar o raio da curva. Insira um valor na caixa e pressiona a tecla Tab ou a tecla Enter. Você pode selecionar A Roda interna ou a Roda externa para limitar o raio de virada da roda interna ou externa, respectivamente, Carroceria interna ou Carroceria externa para limitar o raio da estrutura da carroceria interna ou externa, ou Linha de centro para limitar o raio no centro do eixo conduzido.

Nota: As limitações de curva para o veículo ainda tem precedência sobre o valor neste campo.

O Deslocamento da altura máxima mostra uma zona de altura máxima em torno do veículo. Você pode editar o valor do deslocamento. A estrutura da altura máxima se aplica para a carroceria e para o chassis. Uma estrutura deslocada será exibida fora da estrutura estática da carroceria e outra para fora da estrutura do chassi estático. Se você deseja usar uma estrutura de altura máxima durante a condução, consulte Configurações do sistema: Caminhos: AutoDrive.

O controle Curva para o rumo é utilizado para alternar entre um arco e modos de rumo.

Curva à mão livre (o padrão) é selecionado para para fazer imediatamente a curva e conduzir diretamente para o cursor. Neste caso, o veículo ainda faz a curva o mais fechado que o permitido pelas restrições atuais, mas nunca há qualquer seção reta antes da curva.

Alinhamento selecionado é utilizado para especificar o alinhamento ao selecionar uma linha ou um segmento de linha no desenho. Você pode alinhar o veículo paralela à linha selecionada ou pressionar o botão Perpendicular a para alinhar o veículo perpendicular à linha selecionada. Clique em Selecionar alinhamento e, a seguir, selecione o alinhamento.

Curva através de ângulo é utilizada para fazer a curva o mais tarde possível através de um ângulo fixo. Selecione o ângulo na lista ou insira um valor. O veículo irá fazer curva o mais fechado possível, sujeito às restrições atuais, através do ângulo especificado e, a seguir, irá conduzir diretamente para o cursor. Quando você move o cursor para fora do último ponto de destino, as seções anteriores e seguintes a curva são ajustadas de acordo.

Após o próximo ponto de destino ter sido selecionado após a seleção de um modo de rumo não a mão livre, o modo de rumo irá mudar automaticamente de volta para o modo a mão livre.

Fazer a curva para o WCB (todo o rumo do círculo) é utilizado para fazer a curva o mais trade possível em um rumo fixo. Selecione o cabeçalho na lista suspensa ou insira um valor. Novamente, o veículo irá fazer a curva o mais apertado possível como as restrições presentes permitam no rumo especificado e, a seguir, que para o cabeçalho e, a seguir, se aprumar e conduzir para o cursor. O ângulo e rumo atual são exibidos nas caixas de somente leitura adjacentes.

A Ultrapassagem lateral é usada para iniciar a curva com mudança de direção oposta, portanto, reduzindo o corte do eixo à direita. Ao ajustar a distância da ultrapassagem lateral, você pode alterar o tamanho do desvio.

A Ultrapassagem na saída é utilizada para continuar a curva além do ângulo de saída requerido antes de voltar para o ângulo de saída requerido. Como com a ultrapassagem lateral isso reduz o corte do eixo líder.

O Ângulo máx. de ultrapassagem pode ser ajustado para alterar a gravidade da ultrapassagem. Este é o desvio máximo do rumo de mudança de direção oposta. Por exemplo, se um veículo começa uma curva à direita de reto adiante em um rumo de 0 graus. um ângulo máximo de ultrapassagem de 30 graus irá permitir que o veículo faça a curva à esquerda para um rumo máximo de -30 graus antes de voltar. Observe que o ângulo máximo de ultrapassagem pode não ser atingido ao usar menores distâncias de ultrapassagem.

A Substituição da condução traseira pode ser usada se o veículo tiver uma condução secundária manualmente controlável. Selecione a opção para ativá-la e desmarque para desativá-la. Você também pode fazer isso ao clicar no botão de rolagem do mouse. Quando a condução secundária for ativada, a caixa de diálogo é expandida para exibir mais campos. A condução secundária pode envolver o ajuste de uma relação de vinculação ou o ângulo da roda diretamente. De qualquer forma, o controlo de deslizante mostra a faixa de valores. O valor atual é exibido em uma caixa denominada Relação de vinculação ou Ângulo da roda dependendo da definição do veículo. A forma mais fácil para ajustar o valor da condução secundária é a de utilizar a roda do mouse, mas é possível mover o controle deslizante se você preferir.

Mostrar as configurações pode ser selecionado para verificar quais outras restrições estão definidas. Quando selecionada, a caixa de diálogo é expandida para exibir as configurações principais.

Curva adiante previsível ativa a estrutura de Curva previsível para manobras adiante, e Curva previsível reversa faz o mesmo em reverso. Você pode alterar as configurações para estes nas configurações do AutoDrive. Observe que para os veículos articulados as estruturas de curva previsível são com base em um percentual (definido em Configurações do AutoDrive) da curva mais fechada possível sem a sobre-articulação do veículo. Portanto, pode ser possível fazer uma curva mais fechadas do que 100% da estrutura para uma distância curta.

O SnapDrive é utilizado para ativar o snap para objetos do Autodesk Vehicle Tracking. O caminho irá efetuar o snap para as baias de estacionamento com rotas válidas em rotatórias.

Dica: Você pode alternar a configuração de SnapDrive no momento da condução mantendo pressionada a tecla <Ctrl>.

Fazer a curva no ponto é usado para desativar as transições de curva para apenas a etapa atual. A condução irá fazer a curva instantaneamente no somente no início da etapa. Assim que você clica na próxima a posição de destino a opção será redefinida.

Os controles Limitar a condução para o percentual ou Limitar a condução para o ângulo podem requerer uma edição para o valor indicado. Observe que limitar condução por percentual é independente do veículo e limitar para um ângulo específico não é independente.

Os controles de Limitar a articulação para percentual ou Limitar a articulação para o ângulo podem requerer uma edição para o valor indicado. Observe que limitar a articulação por percentual é independente do veículo e limitar para um ângulo específico não é independente.

Limitar a taxa de curva adiante e Limitar a taxa da curva reversa pode ser desativado para permitir que o volante seja virado enquanto o veículo estiver estacionário. Quando estes limites estiverem desativados, você deve ser capaz de ver o ponteiro de condução (se exibido) na última posição selecionada que altera ao mover o cursor para alterar a posição atual.

Os efeitos dinâmicos são úteis ao modelar manobras em alta velocidade (acima de cerca de 15 km/h ou 9 mph). Isso limita o raio da curva para permitir o conforto do passageiro.

O Deslocamento adiante TP(Ponto de rastreamento) ou o Deslocamento reverso TP é usado para deslocar o ponto de rastreamento.

Se for necessário modificar um valor que não estiver listado, clique no botão Modelo atual.