Uso de pontos de deslocamento

Saiba como usar pontos de deslocamento para designar pontos altos e baixos lineares na superfície otimizada.

Importante: O objeto de nivelamento Deslocamento da elevação foi renomeado como Pontos de deslocamento no Grading Optimization. Este vídeo ainda se refere a Deslocamentos de elevação, embora os conceitos sejam os mesmos.

Este vídeo demonstra o seguinte:

Transcrição

No Grading Optimization, os objetos Pontos de deslocamento são polilinhas inseridas para controlar a diferença de elevação entre dois pontos ao longo de uma superfície. A ordem na qual você desenha o Ponto de deslocamento é importante porque o início da linha representa o ponto alto e o fim da linha, o ponto baixo. Neste exemplo, queremos uma faixa entre 4 e 5 pés.

Exagere as elevações da vista para realçar as diferenças visíveis das elevações do terreno.

Observe que a elevação no ponto alto é 86,5 pés e no ponto baixo, 82,5 pés. A diferença de quatro pés está dentro da faixa especificada.

Observe que os pontos de deslocamento podem causar restrições conflitantes insolúveis. Por exemplo, a Inclinação máxima foi definida como 33%. Se definirmos deslocamentos mais significativos, como 150 a 160 pés para esta linha de 387 pés de comprimento, o software tentará criar uma inclinação de mais de 33%.

Este conflito é melhor observado na Vista de violação. Cada triângulo tem uma inclinação de mais de 33%. Como é possível ver na Plotagem de convergência, a superfície não pode ser resolvida com essas restrições, pois a linha de viabilidade parou de baixar em direção a zero.

Mais uma vez, para verificar o deslocamento, o ponto alto está a 135 pés e o ponto baixo, a 6 pés. Com uma diferença de 129 pés, que está o mais próximo possível da faixa especificada. Use pontos de deslocamento para restringir a inclinação entre objetos de nivelamento e declividades adjacentes ou outros objetos. Fique atento a possíveis conflitos de restrições globais ou de outros objetos de nivelamento.