Sobreposição de priorização de zonas

Saiba como as zonas sobrepostas funcionam umas com as outas no Grading Optimization.

Este vídeo demonstra o seguinte:

Transcrição

No Grading Optimization, é possível implementar várias zonas em um projeto. Elas podem estar separadas umas das outras, mas também podem ser adjacentes ou sobrepostas. Para esta zona, criaremos uma zona acessível sobreposta a uma zona de limite de nivelamento com uma restrição de inclinação máxima personalizada de 5%.

No Grading Optimization, as zonas são ordenadas por prioridade. No Navegador de objetos de nivelamento, as zonas listadas na parte superior substituem as configurações de restrição de todas as zonas abaixo delas.

Durante a otimização deste projeto, você poderá ver que as inclinações da zona acessível estão na faixa exigida.

Adicionaremos uma terceira zona para demonstrar uma zona de transição. A restrição de inclinação máxima dessa zona é 15%.

Atualmente, essa zona de transição grande está acima da zona acessível. Em seguida, ela substituirá a restrição de inclinação máxima da zona acessível que substitui a zona de limite de nivelamento. É possível ver isso na vista de violação. Os triângulos mostram uma configuração de restrição de inclinação máxima de 15%, e não o valor de 5% definido na zona acessível.

Durante a otimização, você poderá ver na vista da inclinação que a zona acessível não é mais branca. Isso indica que, de acordo com as configurações de inclinação, ela é muito íngreme.

Reordenaremos as zonas de modo que a zona acessível fique acima da zona de transição.

A vista de violação mostra a configuração da zona acessível como 5% nos triângulos vermelhos. Quando reiniciarmos a otimização, você poderá ver as alterações de inclinação quando a elevação for exagerada com o controle deslizante.

Compreender a priorização da ordem de zonas sobrepostas é importante para encontrar uma solução de otimização viável para os projetos.