Os conjuntos de contato podem ser aplicados aos componentes de um projeto para que eles só se movam quando entrarem em contato uns com os outros.
Os conjuntos de contato usam o contato físico entre os componentes para limitar o movimento. Caso tenha sido excluída a interferência, os componentes não se movem. Este método requer mais cálculo do que um junta de movimento.
Os conjuntos de contato gerenciam quais componentes são avaliados quanto ao contato durante a movimentação.
Os conjuntos de contato restringem os componentes de modo que eles não possam passar uns pelos outros e, assim, se comportarem como no mundo real. Por exemplo, é possível restringir um componente para revolver em torno de um junta mas não passar por sua mísula.
A Ativar todos os contatos ferramenta analisa o contato entre todos os componentes no projeto, independentemente dos conjuntos de contatos. O número de componentes em uma montagem afeta o desempenho. O Novo conjunto de contatos ferramenta restringe os componentes especificados para o conjunto de contatos.
O Novo conjunto de contatos ferramenta define a análise de contato entre os componentes selecionados. Os conjuntos de contato evitam que as peças passem umas pelas outras.
A Juntas guiadas ferramenta mostra exatamente onde o movimento ocorre e exibe os limites do movimento do componente no montagem componente.