Curvas quase estáticas com a mesma taxa de deslocamento

Em um relance, as duas curvas mostradas na Figura 1 parecem definir diferentes taxas de deslocamento. No entanto, quando usadas de forma concertada no mesmo estudo, as curvas definem a mesma taxa de deslocamento.

Nota: As curvas mostradas neste exemplo são utilizadas para demonstrar o ponto. Na realidade, esse deslocamento prescrito deve ser definido em uma única etapa, para minimizar o tempo de análise e o tamanho do arquivo.

Curva multiplicadora de 2 etapas Curva multiplicadora de 4 etapas
Figura 1(a) Curva multiplicadora de 2 etapas. Na realidade, o segundo passo é alongado para coincidir com 1(b) Figura 1(b) Curva multiplicadora de 4 etapas. Essa curva controla a forma da curva em 1(a)

Na figura 1, ambas as curvas receitam um multiplicador 0.25 ao mover de 0 para o passo 1. Na etapa 2, a curva na Figura 1(a) define uma transição do multiplicador 0.25 para o deslocamento completo de uma forma linear. Enquanto isso, a Figura 1(b) também define uma transição linear do multiplicador 0.25 para o deslocamento completo, mas usa etapas adicionais. O resultado é que ambas as curvas receitam o mesmo deslocamento.

mesmo resultado

Figura 2 Curvas com diferentes etapas, definindo a mesma taxa de deslocamento.