Aplicar um controle de malha local

  1. Na guia Setup, selecione Gerenciar > Controle de Malha Local ícone de controle de malha local. Se você já tiver criado a malha do modelo, a Vista de malha será exibida. Além disso, os pontos verdes aparecem em nós ao longo de cada aresta, indicando as divisões existentes ao longo das arestas.

  2. Selecione as faces e arestas onde deseja aplicar um Controle de malha local. É possível misturar ambos os tipos de entidade em uma única seleção.

    Nota: Se você deseja aplicar diferentes tamanhos de elementos locais para diferentes entidades, é preciso aplicar mais de um Controle de malha local. Você somente pode definir um tamanho de malha por controle.

  3. Se você deseja aplicar um Controle de malha local a todo o corpo (ou corpos), clique no botão Selecionar à direita de Seleção de corpo. A seguir, selecione os corpos desejados. A seleção pode incluir uma combinação de faces, arestas e corpos.

  4. Arraste a barra deslizante Tamanho da malha para a posição desejada entre Alta resolução e Baixa resolução. Alternativamente, você pode especificar o Comprimento numericamente. Este campo de entrada é preenchido com o tamanho médio do elemento global, o que lhe dá uma ideia do que pode ser um tamanho de elemento refinado apropriado.

    O número de pontos verdes ao longo das arestas e arestas selecionadas em torno das faces selecionadas aumenta à medida que você diminui a configuração de tamanho da malha.

    Dica: É possível usar a espessura conhecida de uma peça e o número desejado de elementos através da espessura para calcular um bom tamanho de elemento. De forma similar, divida a circunferência de um furo pelo número de elementos que você deseja em torno de seu perímetro. Utilize o ícone de medição da ferramenta de medição![** para determinar as dimensões do modelo em áreas de interesse, caso as dimensões sejam desconhecidas.
  5. Clique em OK para aplicar o Controle de Malha Local e fechar a caixa de diálogo.

  6. Gere (ou gere novamente) a malha para ver os efeitos do refinamento local:

    • Na guia Setup, selecione Resolver > Gerar Malha ícone de geração de malha, ou
    • Clique com o botão direito do mouse no nó do navegador Malha e selecione Gerar Malha ícone gerar malha no menu de contexto.