Considerações sobre simulação
Ao configurar suas simulações, considere questões fundamentais específicas, como as seguintes:
- Qual é o objetivo do projeto para esta simulação?
- Que materiais devem ser usados (incluindo considerações de custo, disponibilidade e desempenho)?
- Quais peças da geometria posso modificar?
- Quais são as forças físicas subjacentes e os efeitos térmicos, e como eu as represento com precisão?
- Uma análise de tensão estática linear é suficiente ou há efeitos que requerem uma análise não linear para quantificar?
- Minha estrutura é susceptível à flambagem devido à instabilidade geométrica, mesmo que as tensões estejam bem abaixo da resistência ao escoamento do material? (Este potencial existe para peças longas e esbeltas sujeitas a cargas de compressão).
- Que elementos de tamanho (configurações de malha) preciso para garantir resultados razoavelmente precisos?
- Como o movimento é restringido e como posso restringir com mais precisão o modelo de simulação para representar as condições do mundo real?
- Há recursos desnecessários que apenas complicam o modelo e não são significativos de uma perspectiva de simulação? Os exemplos incluem números de peça, arredondamentos de canto externos e chanfros pequenos utilizados para quebrar arestas afiadas.
- As cargas, a geometria e as restrições são simétricas em relação a um ou mais planos? Se assim for, você pode simplificar o modelo de simulação cortando-o para um modelo de simetria de meio, quarto ou oitavo.
- Ao remover material para reduzir o peso de uma peça, considere o custo de fabricação, não apenas os resultados da simulação. Frequentemente, remover material aumenta o custo de fabricação de um componente.
Ao executar simulações, você aprenderá sobre o desempenho de seus projetos. Você pode identificar com frequência os aspectos que precisa alterar ou as possíveis alternativas de projeto para explorar. À medida que você busca essas alternativas e desenvolve seu projeto, Fusion fornece ferramentas para comparar o desempenho relativo e avaliar os projetos com critérios conhecidos.