As cargas globais são aplicadas a todas as peças ou corpos no estudo. Somente uma carga global pode ser aplicada por estudo.
Estas instruções pressupõem que você esteja configurando um dos seguintes estudos:
Flambagem estrutural
Tensão estática
Tensão estática não linear
Frequências modais
Otimização de forma
No espaço de trabalho Simulação, guia Setup, selecione Cargas > Carga global linear .
Na caixa de diálogo Cargas globais lineares, selecione uma das duas opções de Tipo de direção:
Ângulo (delta): Selecione uma face plana de Referência, uma face cilíndrica ou uma aresta reta na qual basear um sistema de coordenadas local. Uma seta de vetor e arcos com manipuladores aparecem na tela. Opcionalmente, utilize os manipuladores para arrastar o vetor de forma angular em relação à direção original. Você também pode especificar um ângulo de rotação numericamente nos campos de entrada Ângulo X, Ângulo Y e Ângulo Z.
Nota: Os ângulos X, Y e Z NÃO correspondem aos eixos globais. Eles são baseados no sistema de coordenadas local da entidade de referência selecionada.
A orientação do sistema de coordenadas local depende do tipo de entidade selecionado, como segue. Em todos os casos, o vetor de aceleração aponta na direção Z do sistema de coordenadas local:
Vetores (x, y, z): Especifique os componentes X, Y, e Z de aceleração com base no sistema de coordenadas global.
Opcionalmente, clique no Substituir unidades para selecionar unidades alternativas para definir a aceleração global linear. Em seguida, selecione as unidades desejadas na lista suspensa.
Especifique a Magnitude da aceleração linear ou os componentes de aceleração X, Y, e Z, dependendo da sua seleção na etapa 2.
Clique OK para aplicar a carga e fechar o diálogo.