Definir cargas globais lineares no espaço de trabalho Simulação

As cargas globais são aplicadas a todas as peças ou corpos no estudo. Somente uma carga global pode ser aplicada por estudo.

Estas instruções pressupõem que você esteja configurando um dos seguintes estudos:

ícone de flambagem estrutural Flambagem estrutural

ícone de tensão estática Tensão estática

ícone de tensão estática não linear Tensão estática não linear

ícone de frequências modaisFrequências modais

ícone de otimização de forma Otimização de forma

  1. No espaço de trabalho Simulação, guia Setup, selecione Cargas > Carga global linear ícone de carga global linear.

  2. Na caixa de diálogo Cargas globais lineares, selecione uma das duas opções de Tipo de direção:

    • ícone de direção de carga angular Ângulo (delta): Selecione uma face plana de Referência, uma face cilíndrica ou uma aresta reta na qual basear um sistema de coordenadas local. Uma seta de vetor e arcos com manipuladores aparecem na tela. Opcionalmente, utilize os manipuladores para arrastar o vetor de forma angular em relação à direção original. Você também pode especificar um ângulo de rotação numericamente nos campos de entrada Ângulo X, Ângulo Y e Ângulo Z.

      Nota: Os ângulos X, Y e Z NÃO correspondem aos eixos globais. Eles são baseados no sistema de coordenadas local da entidade de referência selecionada.

      A orientação do sistema de coordenadas local depende do tipo de entidade selecionado, como segue. Em todos os casos, o vetor de aceleração aponta na direção Z do sistema de coordenadas local:

      • Face plana: o vetor de aceleração é normal à face selecionada e aponta na direção do corpo sólido.
      • Face cilíndrica: o vetor de aceleração é paralelo ao eixo da face cilíndrica. A seleção pode ser uma face cilíndrica completa (360°) ou parcial (<360°).
      • Aresta reta: o vetor de aceleração é a média das direções normais das duas faces planas que são adjacentes à aresta reta selecionada. Quando uma aresta é a interseção de uma face plana e uma face cilíndrica tangente, a direção do vetor é 45° em relação à direção normal da face plana.
    • direção de carga - ícone de vetores e componentes Vetores (x, y, z): Especifique os componentes X, Y, e Z de aceleração com base no sistema de coordenadas global.

  3. Opcionalmente, clique no ícone de substituição de unidades Substituir unidades para selecionar unidades alternativas para definir a aceleração global linear. Em seguida, selecione as unidades desejadas na lista suspensa.

  4. Especifique a Magnitude da aceleração linear ou os componentes de aceleração X, Y, e Z, dependendo da sua seleção na etapa 2.

  5. Clique OK para aplicar a carga e fechar o diálogo.