Definir carga global angular no espaço de trabalho Simulação

As cargas globais são aplicadas a todas as peças ou corpos no estudo. Somente uma carga global pode ser aplicada por estudo.

Estas instruções pressupõem que você esteja configurando um dos seguintes estudos:

ícone de flambagem estrutural Flambagem estrutural

ícone de tensão estática Tensão estática

ícone de tensão estática não linear Tensão estática não linear

ícone de frequências modaisFrequências modais

ícone de otimização de forma Otimização de forma

  1. No espaço de trabalho Simulação, guia Setup, selecione Cargas > Carga global angular ícone de carga global linear.

  2. Na caixa de diálogo Carga global angular, selecione uma das três opções de Tipo de direção:

    • ícone de direção de carga normal Normal: para este tipo de direção, você deve selecionar duas entidades para orientar o eixo de rotação da carga angular:

      • Referência de localização: Selecione uma face plana, uma aresta ou um vértice para definir a localização de um ponto ao longo do eixo de rotação. Três setas do manipulador aparecem em torno da localização do eixo. É possível arrastar essas setas para especificar um deslocamento na seção Localização do eixo (Distância X, Distância Y e Distância Z).

        Nota: As distâncias X, Y e Z NÃO correspondem ao sistema de coordenadas global. Eles são baseados no sistema de coordenadas local da entidade de referência de localização selecionada.

      • Referência de direção: utilize esta referência para definir o plano de rotação (perpendicular ao eixo de rotação). Clique em Referência de direção para alterar do modo de seleção Referência de localização** para o modo de seleção Referência de direção. A seguir, selecione uma face plana para definir o plano de rotação, que é paralelo à face plana selecionada. Não é possível selecionar a mesma face selecionada para a Referência de localização. Se o plano de rotação for paralelo à face Referência de localização, selecione outra face paralela em vez da Referência de direção.

    • ícone de direção de carga de eixo Eixo: selecione um dos seguintes tipos de entidades para definir o eixo de rotação:

      • Aresta reta: o eixo de rotação é localizado colinear com a aresta selecionada.
      • Face cilíndrica: o eixo de rotação é localizado colinear com a linha de centro da face cilíndrica selecionada. A face pode ser um cilindro completo (360°) ou um cilindro parcial (< 360°).
    • direção de carga - ícone de vetores e componentes Vetores (x, y, z): especifique os componentes X, Y, e Z de aceleração com base nos eixos globais.

  3. Se necessário, clique no ícone de velocidade Velocidade para exibir ou ocultar as configurações dos Componentes de velocidade.

  4. Opcionalmente, na seção Componentes de velocidade, clique no ícone de unidades de substituiçãoUnidades de substituição para selecionar unidades alternativas para definir a velocidade global angular. Em seguida, selecione as unidades desejadas na lista suspensa.

  5. Na seção Componentes de velocidade, especifique um dos seguintes parâmetros, dependendo da sua seleção na etapa 2:

    • A Magnitude da velocidade angular, ou
    • Os componentes de velocidade angular em torno dos eixos globais X, Y, e Z.
  6. Se necessário, clique no ícone de aceleração Aceleração para exibir ou ocultar as configurações dos Componentes de aceleração.

  7. Opcionalmente, na seção Componentes de aceleração, clique no ícone de substituição de unidadesSubstituir unidades para selecionar unidades alternativas para definir a aceleração global angular. Em seguida, selecione as unidades desejadas na lista suspensa.

  8. Na seção Componentes de aceleração, especifique um dos seguintes parâmetros, dependendo de sua seleção na etapa 2:

    • A Magnitude da aceleração angular, ou
    • Os componentes de aceleração angular em torno dos eixos globais X, Y, e Z.
  9. Clique OK para aplicar a carga e fechar o diálogo.