Cargas de rolamento no espaço de trabalho Simulação

As cargas de Rumo são utilizadas para simular os efeitos de faces cilíndricas ou corpos empurrando uns contra os outros. Um caso comum é um pino (ou parafuso) que empurra contra a parede de um furo. Com uma carga de rolamento, é possível simular esta interação sem a necessidade de incluir ambos os corpos interativos.

Tipos de estudo que oferecem esta opção de carga
ícone de tensão térmica Estudo de tensão térmica ícone de tensão estática Estudo de tensão estática
ícone de frequências modaisEstudo de frequências modais ícone de flambagem estruturalEstudo de flambagem estrutural
ícone de otimização de forma Estudo de otimização de forma ícone de tensão estática não linear Estudo de tensão estática não linear

A carga de rolamento é aplicada à face selecionada em uma distribuição parabólica. Esta distribuição é típica do padrão de carga que ocorre naturalmente entre eixos e rolamentos ou entre rolamentos e alojamentos. Ao contrário de uma carga de Força, uma carga de Rumo é sempre direcionada para a face e nunca age em tensão (somente pode empurrar, não puxar). Por exemplo, uma carga de rolamento aplicada a uma face cilíndrica completa de 360° é distribuída em torno da metade da face (180°) e a outra metade da face não é carregada.

A imagem a seguir demonstra o padrão de distribuição de força de uma Carga de rumo para cima, agindo contra a face de um furo. Três situações diferentes são mostradas:

É possível definir a direção da força de uma carga de rolamento das seguintes formas: