O resultado de Confiança de preenchimento mostra a probabilidade de o plástico preencher uma região dentro da cavidade, sob as condições de molde por injeção especificadas.
Há quatro possíveis resultados de um resultado de Confiança de preenchimento que indicam a probabilidade de preenchimento da cavidade sob as condições especificadas:
À medida que a porcentagem de amarelo ou vermelho aumenta, a dificuldade de molde aumenta e a qualidade da peça diminui.
Cores diferentes de verde indicam que pode haver problemas para preencher a cavidade ou podem haver problemas com a qualidade da peça moldada. Observe a localização dessas outras cores: se as áreas laranja/amarelo ocorrerem onde a resistência mecânica não for necessária ou quando a qualidade da aparência da superfície não for importante, elas não terão nenhuma preocupação.
Uma peça de boa qualidade é determinada não apenas se a cavidade será preenchida, mas também se ela é adequadamente embalada com plástico. Ao determinar se uma peça de boa qualidade pode ser moldada, considere quais cores são visíveis e quanto de cada cor aparece. Você também deve observar o resultado da Predição da qualidade.
Se houver áreas cinzas, indicando que a cavidade não é preenchida (tomadas curtas), faça alterações no projeto, no local de injeção, na escolha do plástico ou nas condições de processamento.
Se houver áreas amarelas/laranja ou vermelhas, pode ser que a temperatura nessas áreas tenha sido muito baixa à medida que o plástico passava por elas. A temperatura na frente do fluxo é um fator usado para determinar a confiança que a cavidade irá preencher.
Existem várias maneiras de melhorar a confiança de preenchimento de áreas e assegurar que a qualidade da peça seja aceitável: