O resultado Plástico solidificado (extração) mostra quanto da seção transversal de plástico se solidificou no momento da extração.
A fusão plástica começa a se solidificar na cavidade do molde onde quer que toque a parede do molde. O desenvolvimento da camada congelada é descrito neste vídeo. Quando o fluxo para, a perda de calor através da espessura domina, resultando em um rápido aumento na espessura da camada congelada.
Ao visualizar o resultado de plástico solidificado (ejeção), observe o seguinte:
Os valores para este resultado variam de 0-100%. Idealmente, a peça congela uniformemente e o mais rápido possível, para minimizar o tempo de ciclo. Se regiões da peça não estiverem suficientemente congeladas quando ejetadas, o processo de extração pode causar defeitos na superfície e a peça pode se distorcer excessivamente. Um polímero é considerado congelado quando a temperatura cai abaixo da temperatura de transição (Ttrans). Você pode encontrar a temperatura de transição para o material selecionado na página Propriedades do material do banco de dados de materiais.
O resultado Plástico solidificado (ejeção) é utilizado em conjunto com o resultado de Tempo de extração para localizar áreas problemáticas no molde.
As seguintes opções podem ser utilizadas para ajustar o tempo para atingir a temperatura de extração:
Para diminuir o tempo total para atingir a temperatura de extração:
Para diminuir o tempo de extração em áreas específicas: