O resultado Plástico solidificado (fim do preenchimento) mostra quanto da seção transversal de plástico congelou ou solidificou no final da fase de preenchimento.
A fusão plástica começa a se solidificar na cavidade do molde onde quer que toque a parede do molde. O desenvolvimento da camada congelada é descrito neste vídeo. Durante o preenchimento, a camada congelada deve manter uma espessura constante em áreas com fluxo contínuo, pois a perda de calor para a parede do molde é balanceada pelo fundido quente proveniente da parte de cima.
Ao visualizar o resultado de plástico solidificado (fim do preenchimento), observe o seguinte:
Os valores para este resultado variam de 0-100%. Um valor maior representa uma camada congelada mais espessa, uma resistência de fluxo maior e uma camada de fluxo ou fusão de polímero mais fina. Um polímero é considerado congelado quando a temperatura cai abaixo da temperatura de transição (Ttrans). Você pode encontrar a temperatura de transição para o material selecionado na página Propriedades do material do banco de dados de materiais.
Ao final da fase de preenchimento, a camada congelada ainda será relativamente fina perto do local de injeção, onde o plástico quente fresco ajuda a manter o plástico fundido. A camada congelada em toda a peça no final da fase de preenchimento não deve exceder 20-25%. Valores maiores dificultarão o empacotamento da peça. As áreas do molde que são preenchidas no início do ciclo, mas têm pouco fluxo subsequente, normalmente têm a maior fração de camada congelada.
As seguintes opções podem ser utilizadas para reduzir o plástico solificado no final da fase de preenchimento: