Resultados de deslocamento modal

Os resultados do Deslocamento modal são o resultado padrão para uma análise de frequência modal e demonstram a forma deformada da estrutura vibrante. Estes resultados são exibidos como uma plotagem de contorno de cor.

Importante: As magnitudes absolutas dos deslocamentos modais não indicam o quanto a estrutura realmente se desvia ao vibrar.

Os deslocamentos modais não são dimensionados para qualquer excitação específica (como uma força harmônica de um motor desequilibrado). Eles são normalizados, o que significa que o deslocamento máximo é sempre uma unidade de comprimento, e o deslocamento mínimo é sempre zero. O intervalo é fixado de zero a uma unidade de comprimento para cada modelo e cada modo de vibração.

Quando o modelo estiver totalmente sem restrições, você pode esperar seis modos de vibração do corpo rígido:

Opções de deslocamento

Você pode escolher visualizar o deslocamento total normalizado ou os componentes do deslocamento total normalizado (em cada uma das três direções globais):

A equação a seguir descreve a relação entre a magnitude do deslocamento normalizado total (†) e seus componentes (pai x, pai y e pai z):

δ = ( δx2 + δy2 + δz2 )1/2