Resultados de frequências naturais

A frequência natural é a frequência na qual um sistema vibra quando perturbado. Um objeto vibrante pode ter uma ou várias frequências naturais. Todos os objetos vibram quando são acionados por um estímulo externo. As vibrações ocorrem em diversas frequências naturais e com formas variadas. A frequência modal e a forma modal, juntas, caracterizam um modo de vibração.

A frequência natural de um sistema pode ser alterada ao alterar as propriedades do sistema. Por exemplo, um garfo de sintonia para a nota musical "A" vibra em uma frequência de 440 Hz. Para alterar a frequência natural, é possível alterar, por exemplo, o comprimento das duas matizes. De forma similar, é possível alterar o comprimento, espessura ou tensão de uma sequência de caracteres de violão para alterar sua frequência natural.

Em uma análise de frequências modais, as frequências naturais de todos os modos calculados são incluídas em uma lista suspensa próxima à legenda de plotagem. O número de modos que o solucionador calcula depende das configurações de estudo que você escolhe ao configurar a simulação. As frequências são fornecidas em Hertz (ciclos por segundo).

A legenda mostra a frequência natural e o número do modo associados com a forma deformada exibida no momento. Ao acessar a lista suspensa, é possível ver todos os modos de vibração em ordem crescente de frequência. Quando você escolhe um modo específico, a plotagem de deslocamento muda para mostrar a forma deformada para aquela escolha do modo de vibração.