Estas instruções assumem que você criou um dos seguintes tipos de estudo:
Tipos de estudo que oferecem esta opção de carga | |
---|---|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Clique no (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Cargas > Cargas estruturais).
Na caixa de diálogo Cargas estruturais, selecione o Tipo no menu suspenso.
No modelo, selecione as faces, arestas ou vértices de Destino. As entidades Alvo que você pode selecionar dependem do Tipo de carga que você escolher.
Nota: Assim que você selecionar a primeira entidade de modelo, a caixa de diálogo será expandida para fornecer mais opções. As opções dependem do Tipo de carga selecionado.
Quando aplicável, selecione a direção da carga ( Normal,
Ângulo ou
Vetor).
Normal aplica a carga Normal às faces selecionadas.
Ângulo aplica a carga de acordo com o ângulo selecionado.
Um ou outro
Na caixa de diálogo Cargas estruturais, clique no Selecionar associado à Referência de direção e, em seguida, no modelo, selecione uma face ou aresta para a direção de referência.
Ou
Insira valores para o Ângulo X, Ângulo Y e Ângulo Z
Ou
Utilize os manipuladores para alterar a direção.
Vetor) aplica a(s) carga(s) especificada(s) ao longo dos vetores que você escolher.
Quando aplicável, selecione a Referência ou Referência de direção.
Opcionalmente, clique no Substituir unidades para selecionar unidades alternativas para inserir parâmetros.
Especifique a magnitude e a direção da carga ou seus componentes globais X, Y e Z.
Nota: Para Pressões hidrostáticas, especifique o Tipo de fluido ou a Densidade e assegure-se de que a gravidade esteja ativada e orientada corretamente.
Opcionalmente, clique no Inverter direção para reverter a direção de carga.
Clique em OK para aplicar a carga e fechar a caixa de diálogo Cargas estruturais.
Para encontrar informações sobre os tipos de carga estrutural disponíveis no espaço de trabalho Projeto generativo, consulte Aplicar cargas.