Novos recursos em versões de 2016 do Autodesk InfraWorks
14 de abril de 2016
Melhor experiência de atualização e de colaboração
Anteriormente, só o administrador ou o editor podiam atualizar um modelo na nuvem para que ele correspondesse à nova versão do InfraWorks. Autores e leitores precisavam aguardar a atualização do modelo na nuvem para poder abri-lo. Agora, todos os membros do grupo (administrador, editor, autor e leitor) podem abrir um modelo localmente, e o modelo será atualizado para corresponder à versão mais recente do InfraWorks instalada no computador. Observe, entretanto, que o grupo não poderá sincronizar suas alterações de edição de volta com a nuvem até que um administrador ou um editor também atualize o modelo compartilhado na nuvem.
Consulte Para abrir um modelo.
Melhor acesso aos atributos dos recursos
Um novo elemento da interface do usuário, chamado de pilha, fornece acesso rápido aos atributos e às configurações do recurso selecionado no momento. A pilha consiste em painéis que exibem atributos intimamente associados e seus valores atuais. Consulte Pilha.
Uma adição à Biblioteca de vídeos para esta versão inclui uma visão geral da pilha. Saiba como personalizar a pilha de acordo com as necessidades de seu fluxo de trabalho.
Consulte Trabalhar com a pilha (vídeo ).
Aprimoramentos de apresentação dinâmica
Ao criar um caminho de câmera a partir de um projeto de estrada, agora é possível ajustar a câmera para a melhor visualização de perspectiva definindo as configurações explícitas da câmera. Consulte Para criar um caminho de câmera a partir de um projeto de estrada.
- Deslocamento da posição da câmera
- Deslocamento da posição de destino
- Velocidade da câmera
- Densidade do quadro-chave
- Definir o destino em relação à estrada ou à câmera
- Visualizar a vista inicial
- Seguir o caminho na ordem inversa
Suporte à sobreposição de vetor 2D
Agora é possível importar os dados vetoriais DWG 2D como uma sobreposição modelada sobre o terreno. Consulte Para importar sobreposições de terreno de vetor 2D.
Aprimoramentos no Gerador de modelo
- O terreno foi atualizado para melhorar consideravelmente a granularidade. Processar o terreno diretamente dos dados de origem OSRM de LP DAAC (NASA) resulta em uma granularidade nove vezes melhor.
- Os dados vetoriais foram atualizados com os dados mais recentes do OpenStreetMap.
Consulte Para criar um modelo com o Gerador de modelo.
Roadway Design: aprimoramentos das rotatórias
Os aprimoramentos das rotatórias suportam a edição precisa e a interoperabilidade com o AutoCAD Civil 3D:
- Edite as cotas da rotatória diretamente na tela. Consulte Para modificar a geometria da rotatória.
- Transfira uma rotatória criada no InfraWorks diretamente para o Civil 3D 2017 como uma rotatória com o formato do Vehicle Tracking. No Civil 3D, a rotatória também pode controlar de forma dinâmica um corredor de rotatória.
Aprimoramentos da simulação de tráfego
A simulação de tráfego em rampas ativadas/desativadas e pistas de retorno de centro é aprimorada com a modelagem de geometria, fluxos e sinalização corretos.
Novo: simulação de mobilidade
Determine a melhor forma de fornecer a infraestrutura para movimentar as pessoas pela cidade aproveitando a funcionalidade no mecanismo de simulação anteriormente conhecido como "Commuter". A simulação multimodal rastreia cada pessoa do início ao fim fornecendo animações e relatórios dos principais indicadores de desempenho. Os serviços de mobilidade rastreados incluem:
- Modelagem de trânsito
- Estacionamento
- Modo de taxi
- Modo pessoal
Consulte Sobre a simulação de mobilidade.
Aprimoramentos do Drainage Design
A pilha agora fornece fácil visibilidade e acesso aos atributos dos recursos de drenagem:
- Embocaduras e bueiros
- Bueiros
- Bacias hidrográficas
- Embocaduras
Consulte Sobre o Drainage Design.
Aprimoramentos do Bridge Design
Os aprimoramentos nas pontes fornecem oportunidades para a personalização:
- Use o novo comando "Enviar para o Revit' para criar automaticamente um modelo completo do Revit de sua ponte. Consulte Para enviar uma ponte para o Autodesk Revit.
- Crie vigas-mestras de concreto personalizadas de cortes padrão.
Aprimoramentos para a visualização de modelos na Web
Com os aprimoramentos da visualização na Web, fica mais fácil as outras pessoas visualizarem os modelos:
- O acesso público aos modelos significa que os visualizadores não precisam efetuar login no A360 e que os editores não precisam adicionar visualizadores a um grupo do InfraWorks.
- Os modelos podem ser incorporados em páginas da Web usando o iFrame.
- O visualizador da Web do InfraWorks foi otimizado para telefones celulares.
Consulte Aprimoramentos para experiência na Web.
8 de fevereiro de 2016
Experiência de colaboração aprimorada
Nós fizemos aprimoramentos para a colaboração de modelo na nuvem.
- Quando você atualizar seus modelos compartilhados, sua equipe pode continuar a trabalhar com esses modelos sem perder as alterações.
- As alterações locais são sincronizadas com a nuvem, para que outros membros da equipe se mantenham atualizados com as alterações.
- Os administradores e os editores podem criar cópias locais dos modelos para explorar novos recursos antes de migrar suas equipes para a versão mais recente.
- Para otimizar o desempenho nós armazenamos localmente no cache os modelos que estão na nuvem. Agora é possível configurar a localização do cache.
Consulte Uma breve introdução ao compartilhamento de modelos com outras pessoas
Novos vídeos de aprendizagem
Continuamos criando vídeos para facilitar o aprendizado e otimizar sua experiência com o InfraWorks.
As adições à biblioteca de vídeos para esta versão incluem um playlist de vídeos de projeto de ferrovia e vídeos individuais sobre intersecções, rotatórias, o Administrador da Web, sobreposições de imagem raster, e a animação de uma estrada de projeto.
Consulte Biblioteca de vídeos do InfraWorks 360.
Engenharia detalhada para transporte
Nós aprimoramos o desempenho da meta-alça de edição da rodovia e a edição do perfil. Agora você pode escolher quando atualizar seu modelo ao editar o gráfico do perfil longitudinal de uma rodovia.
Clique com o botão direito do mouse em uma estrada de projeto para convertê-la em um componente da estrada para a edição precisa.
Efetue uma animação de um caminho da câmera ao longo de um projeto de estrada. Consulte Criar uma animação de uma estrada de projeto.
Nós dizemos um número significativo de aprimoramentos para a edição de rotatória e de intersecção.
- Use as alças para ajustar o tamanho, posição, elevação, apoio e inclinação da rotatória. O resto da rotatória se ajusta para suas edições. As larguras da pista permanecem constantes. Você também pode ajustar os elementos da rotatória em seu cartão de recursos. Consulte Editar as rotatórias com alças.
- Clique com o botão direito do mouse uma vez em uma intersecção para adicionar uma pista de retorno central. Use as alças para ajustar os pontos inicial e final da transição da pista de retorno.
- Use as alças para ajustar a posição das intersecções da rampa. As normas do projeto determinam o comprimento e a conicidade da pista de aceleração, mas é possível ajustar esses usando alças como necessário para as condições locais. Consulte Criar rampas e cruzamentos.
Aprimoramentos da análise e simulação de tráfego
- O Reprodutor de animação não é mais específico para as animações do tráfego e pode ser utilizado para reproduzir outras animações.
- Os resultados da simulação aparecem no cartão de recursos da Área de estudo de tráfego.
- Os novo botão Relatórios na área Resultados do cartão de recursos da Área de estudo de tráfego permite enviar dados de análise e de simulação (exibidos em vermelho e azul caixas na simulação) para o Microsoft Excel.
Aprimoramentos do projeto de ferrovia
Nós fizemos aprimoramentos para o projeto de ferrovia para que os trilhos compartilhem as pontes e túneis próximas. Consulte Railway Design.
Aprimoramentos do Drainage Design
Águas pluviais
- O novo Gerenciador de conteúdo de águas pluviais permite atribuir águas pluviais específicas do modelo para um projeto de drenagem mais preciso. Três amostras são fornecidas no Gerenciador de conteúdo de águas pluviais: Equação FHWA BDE, Polinomial de 6 graus ANZ e uma amostra tabular. É possível alterar e renomear estes como necessário. Também é possível importar dados de águas pluviais.
- Utilize a amostra ou os dados importados para criar um Curva IDF de águas pluviais. Isto se torna o projeto padrão para os comandos Adicionar a rede de drenagem, Dimensionar a rede de drenagem e Inspecionar o desempenho.
- Os cartões de recursos da embocadura mostram a intensidade calculada das águas pluviais de acordo com as águas pluviais padrão.
- Importe dados sobre águas pluviais nos seguintes formatos: dados polinomiais de 6 graus do Australian Rainfall & Runoff (.csv), NOAA PFDC (.csv), ou Hydraflow (.idf) ou (.stm).
- Exporte as águas pluviais para o Microsoft Excel para editar ou para transferir para um novo modelo.
- A caixa de diálogo Águas pluviais IDF fornece uma representação gráfica de águas pluviais IDF, a frequência e a duração no formato de gráfico, junto com uma vista tabular totalmente editável.
Dimensionar a rede de drenagem
- Dimensionar a rede de drenagem permite dimensionar uma rede conectada de tubulações, embocaduras, bueiros e saídas de acordo com o método de etapa padrão, objetivando um tamanho de projeto quase completo. Esta rede não está mais limitada a uma rede ao longo de uma estrada.
- Agora é possível especificar a Probabilidade anual a ser excedida para as águas pluviais padrão.
Inspecionar o desempenho
Permite que você selecione as águas pluviais e AEP, para que possa rever diferentes cenários de desempenho.
Embocaduras
Agora é possível editar a área de afluente, tempo de concentração e o coeficiente de escoamento de embocaduras fora da estrada. Vamos assumir que estas embocaduras coletam 100% do fluxo dos afluentes.
Aprimoramentos da nuvens de pontos
Gere modelos de terreno 3D a partir de nuvens de ponto. (Pré-lançamento)
- Consuma diretamente formatos de arquivo de nuvem de pontos do Autodesk ReCap (.rcs e .rcp).
- Processe os dados de nuvem de pontos para identificar o solo e outros recursos, especialmente a partir de nuvens de ponto de alta densidade.
- Produza raster do terreno com base em malhas.
- Ajuste as configurações para o controle de qualidade do terreno para diferentes tipos de nuvens de ponto.
- Remova os pontos redundantes para gerar resultados de peso leve.
Consulte
>
> 
Sobreposição de terreno 2D
Esta versão tem os recursos para importar e sobrepor terreno com conteúdo 2D. Consulte Para importar o conteúdo de sobreposição 2D e Sobreposições de terreno.
Visualizar recursos no OpenStreetMap
Agora você pode conectar-se ao OpenStreetMap para visualizar os dados de origem de recursos criados pelo Gerador de modelo. Consulte Para criar um modelo com o Gerador de modelo.
Aprimoramentos para a renderização e a visualização de modelos na Web
- Agora é possível aproximar ou afastar o zoom e visualizar panorâmicas em tela cheia.
- Crie panorâmicas ao adicionar marcadores para o modelo. Agora é possível desativar a criação da panorâmica quando você adicionar um marcador se não precisar de uma vista panorâmica. Consulte Gerenciar marcadores.
- A renderização do modelo é agora consistente com as configurações de visibilidade da camada.
- Nós aprimoramos a classificação de modelos na página Início da Web.
- Ao pesquisar por modelos, agora você pode incluir mais de um item na pesquisa.
Administrador da Web
- Utilize o novo Administrador da Web para renderizar e gerenciar modelos, panorâmicas e propostas exibir em um navegador. Esta ferramenta permite compartilhar modelos com colegas e stakeholders na Web e em tablets. Se você dispõe de privilégios de administrador ou editor, abra o Administrador da Web a partir da página Início do InfraWorks 360, na Barra de utilitários dentro de um modelo e ao visualizar um modelo em um navegador.
- Agora é possível selecionar quais propostas renderizar usando o Administrador da Web.
- Renderize panorâmicas de alta qualidade com largura de 3.000 pixels, oposto a 1.000 pixels.
Consulte Aprimoramentos para experiência na Web.