Novos recursos em versões de 2017 do Autodesk InfraWorks
2017 Updates: Vídeos e tutoriais
- Ajustar o nivelamento do acostamento
- Adicionar e modificar o deck de ponte e as seções transversais da viga-mestra
- Tutoriais do Roadway Design atualizados
- Apresentação da interface do usuário
- Recursos Gerar terreno e Modelo a na nuvens de pontos
- Trabalhar com vistas
- Executar animações de simulação de inundação
- Aplicar e inspecionar a superelevação no componente de estrada
Aprimoramentos e alterações
Componentes de estrada
- Visualize as anotações das estacas e dos componentes.
- Configure as montagens de componente de estrada paramétricas.
- Aplique e inspecione a superelevação.
- Crie transições de estrada lineares.
- Ative/desative rapidamente as marcações do pavimento.
- Acelere seu fluxo de trabalho aplicando as modificações das vigas-mestras, dos pilares ou das fundações ao próximo componente selecionado.
- Salve suas montagens de ponte personalizadas e as reutilize como modelos a partir da paleta Estilos.
- Envie sua ponte para o Revit: componentes de ponte podem ser convertidos para as famílias do Direct Shape ou do Revit.
- Novos componentes paramétricos de decks da ponte.
- Inspecione e modifique as seções transversais das vigas-mestras e dos decks de ponte.
- Modifique as seções transversais em áreas superelevadas.
Nivelamento do acostamento
- Divida o nivelamento da margem da estrada e altere o material e a inclinação.
- Modifique as estacas finais/iniciais para áreas de nivelamento e adicione uma transição de nivelamento.
- Especifique diferentes inclinações fixas para cada zona de nivelamento.
- Escolha materiais de nivelamento diferentes para cada lado da rodovia.
Quantidades de terraplenagem
- Visualize os volumes de corte e aterro das intersecções, rotatórias e pontes.
- Especifique um intervalo de estacas para exibir quantidades de terraplanagem para a parte de uma estrada.
- Visualize os volumes de corte e preenchimento.
- Exporte os dados de corte e preenchimento para relatório e análise.
Projeto de drenagem
- Execute simulações de inundação em áreas de rio e cobertas de água para várias localizações de fluxo de entrada.
- Especifique os fluxos de entrada de Elevação versus Tempo para simulações de oscilação de tempestade litorânea.
- Posicionamento e análise de entrada significa transições de estrada nos componentes de estrada.
Dados de nuvem de pontos
- A geração do terreno de nível industrial aprimorada para grandes projetos de nuvem de pontos.
- Modelagem de recurso aprimorada para Atribuir recursos verticais como mobiliário urbano.
- Aplique temas da nuvem de pontos para comparar as distribuições da nuvem de pontos por elevação, classificação, intensidade e assim por diante.
Modo de edição
O Modo de edição/Modo de seleção é agora definido pela vista nas Configurações da vista de interação. Por padrão, o Modo de edição está ativado nas vistas Conceitual e Engenharia. Quando você abre um modelo e seleciona uma dessas vistas, está no Modo de definição por padrão
Tipos de recurso da Área de interesse: lotes, zoneamentos, direito a passagem
Aprimoramentos do direito a passagem:
- A distância entre a linha central da estrada e o direito a passagem é exibida na tela quando um direito a passagem é selecionado ou editado.
- Visualize os limites de direito a passagem na vista Corte/Aterro do Visualizador de seção transversal.
Nos recursos da área de interesse, converta um segmento de linha ou vértice de limite em um arco. Importar arquivos SHP ou SDF contendo dados para esses novos tipos de origem de dados; ou desenhar novos.
Simulação de inundação
Use a simulação de inundação para simular, visualizar e analisar simulações de inundação 2D em seu modelo, bem como criar instantâneos de inundação. A Simulação de inundação pode ser usada para projetos de inundação no litoral e no interior, dependendo dos parâmetros que você definir. Para começar, defina um limite para a área de estudo da simulação de inundação. Em seguida, o InfraWorks recriará a malha da superfície do terreno para a área especificada, atribuirá os limites do fluxo de entrada e de saída e passará essas informações para o Hydronia RiverFlow2D para cálculo. O modelo de equação de água superficial pode prever com precisão e simular inundações no litoral e no interior, combinadas com o roteamento hidrodinâmico da inundação, de acordo com parâmetros de águas pluviais e/ou de mudança de marés que você definir. Nota: O InfraWorks só oferecerá suporte a recursos de simulação de inundação se o usuário tiver comprado uma licença para o plug-in RiverFlow2D oferecido pela Hydronia, LLC. Novo na simulação de inundação:
- Defina a condição de limite do fluxo de entrada com a elevação da superfície de água vs. tempo.
- Defina várias condições de limite do fluxo de entrada.
Ferramenta Distância e inclinação 2D
Use esta ferramenta para medir facilmente a distância (horizontal e vertical) e a inclinação entre dois pontos em um modelo.
Suporte ao Oculus Rift
Uma nova ferramenta de modo Oculus Rift permite usar o Oculus (CV1) com o InfraWorks.
Árvores adaptativas
O novo estilo Faia, na categoria Modelos 3DVegetaçãoÁrvores adaptativas da paleta Estilos, fornece 5 níveis de detalhe (LOD). Com os LOD aumentados, a geometria se adapta automaticamente à distância da câmera, melhorando a visualização e o desempenho do modelo. Experimente a Faia – ela é linda! Consulte Para adicionar ou modificar árvores ou vegetação.
Grupo de árvores
A visualização de grupos de árvores grandes foi aprimorada. As árvores são renderizadas de forma consistente através de uma grande área e distribuídas mais igualmente até o número máximo de árvores estar visível para a densidade e exibição de detalhes do modo de exibição.
Efeitos visuais
As opções para controlar a visualização e a interação com seu modelo podem ser definidas em um único painel Configurações de exibição. No novo menu Vistas, clique em
para definir as configurações da vista ativa. Consulte Sobre as configurações de vista da visualização e Para definir as configurações da vista de interação. As alterações específicas incluem:
- As ferramentas inteligentes Efeitos visuais, Opacidade da superfície e Estrutura de arame foram removidas e todas as opções ficam agora disponíveis na guia Visualização do painel Configurações de vista.
- As Opções do aplicativoconfiguração da guia Vista (Barra de status, Dicas de ferramenta, Links, ViewCube, Proximidade, Zoom automático na seleção) agora estão disponíveis na guia Interação do painel Configurações de vista. A guia Vista foi removida das Opções do aplicativo.
- Várias das Opções do aplicativoconfigurações da guia Navegação (Bloquear mouse acima do chão, Mostrar estatísticas, Realçar operações de esboço) foram movidas para a guia Interação do painel Configurações de vista.
Configuração de unidade
Agora é possível especificar as unidades do modelo por categoria (Básico, Transporte e Estrutura). Defina as unidades padrão para uma categoria, como Básico, e substitua essa configuração por um valor específico, como Comprimento/Distância. Para suportar a precisão na exibição de unidades, especifique o número de casas decimais para cada unidade. Consulte Para definir as opções de configuração de unidade.
Instantâneo
É possível utilizar a ferramenta Instantâneo para produzir uma imagem de alta qualidade de uma vista do modelo. A ferramenta Renderização não é mais necessária e, portanto, foi removida.
Edifícios de branco puro
Visualize todas as construções, importadas ou esboçado, em uma única cor e uma aparência uniforme. Consulte Para visualizar construções em uma única cor.