Novos recursos em versões de 2018 do Autodesk InfraWorks
2018 Updates: Aprimoramento e alterações
Roadway design
- No fluxo de trabalho de esboço de estrada do novo componente, selecione um PI ou um esboço com base no elemento. Os guias mostrados na tela fornecem recursos de layout mais precisos.
- É fornecida uma nova funcionalidade para a edição do raio de uma curva ou de uma espiral-curva-espiral na tela por meio de alças.
- Clique com o botão direito do mouse em uma tangente de estrada selecionada na vista da planta e selecione Adicionar curva para adicionar uma curva horizontal à estrada.
- Clique com o botão direito do mouse em uma tangente de estrada selecionada na vista do perfil e selecione Adicionar PVI para adicionar um PVI e uma curva vertical à estrada.
- Osprefixos para legendas nos componentes de estrada facilitam a distinção entre estações fixas e geometria horizontal. A edição do layout em espiral foi aprimorado na tela e na Pilha .
- Foi criado o recurso Criar acabamentos de estradas e de pontes a partir do conteúdo paramétrico no Autodesk Inventor.
- Converter automaticamente uma estrada baseada em estilo selecionada para uma estrada de componente com apenas um clique.
- As mensagens contextuais fornecem feedback instantâneo sobre o layout de curva ou espiral da rodovia.
- As etiquetas das estacas incrementais fixas exibem o componente de estrada selecionado.
- Tutoriais do Roadway Design atualizados.
Pontes paramétricas
- Os aprimoramentos feitos no fluxo de trabalho de criação de conteúdo paramétrico de ponte incluem a capacidade de exibir parâmetros necessários na caixa de diálogo de edição de peças, bem como as melhorias feitas na tabela de edição de tamanhos que permitem importar e/ou exportar tabelas de tamanho de peça no formato de arquivo .JSON.
- Pré-visualize um componente de ponte imediatamente ao adicioná-lo através da paleta Estilos.
- Revise dimensões etiquetadas de componentes de ponte como pilares, vigas-mestras e grupos de vigas-mestras na tela.
- Gerencie o conteúdo das pontes paramétricas na Paleta de estilos. Compartilhe os componentes da ponte entre os modelos.
- Exiba uma visualização 3D dos componentes da ponte ao selecionar tamanhos das peças.
Nuvens de pontos
- Use imagens fotográficas juntamente com dados da nuvem de pontos para fornecer informações realistas durante a modelagem de recursos verticais e a extração de recursos lineares.
- Ao unir dois recursos lineares, você pode apenas conectar as linhas ou mesclá-las.
- Os aprimoramentos feitos na Vista da seção transversal facilitam a adição e o agrupamento de vértices em recursos lineares.
- Agora, ao extrair recursos verticais de dados da nuvem de pontos, você tem a opção de excluir o recurso selecionado ou todos os recursos filtrados (por categoria ou altura).
- A nova opção Limpeza automática de vértices melhora o fluxo de trabalho de edição de recursos lineares extraídos com o método Automático.
- Extraia recursos lineares a partir de nuvens de pontos do projeto de estrada .
- Use a vista de seção transversal para editar os recursos lineares.
- Gere linhas transversais para os recursos lineares a fim de obter mais informações do terreno.
- Exporte a extração da nuvem de pontos (grade de solo, recursos lineares e recursos verticais).
Quantidades/análise
- As quantidades de utilitários (componentes de drenagem, tubulação genérica etc.) são calculadas por faixa de profundidade.
- Quando você especifica um intervalo de estaca para os cálculos, a faixa é realçada na tela.
- Veja as quantidades de material das estradas, pontes e drenagens dentro de um intervalo de estacas específico, para múltiplas estradas selecionadas e dentro de uma área de interesse (AOI) selecionada.
- Calcule as quantidades de terraplanagem em múltiplas estradas selecionadas.
- Calcule as quantidades de materiais associados a um componente de estrada selecionado.
- Personalize o painel Quantidades para visualizar e exportar.
- Exporte as quantidades de material para relatório e análise.
Visualização
- Controle a exibição das etiquetas na tela da vista na caixa de diálogo Configurações da vista de interação.
- A vista padrão é agora a Vista de engenharia.
- Para limpar a vista de engenharia, desative a opção Árvores realistas para exibir árvores em um modelo simplificado dimensionado para a altura correta do objeto.
- Dois novos estilos de árvore adaptada, Árvore abeto e Árvore abeto com neve, juntam-se à Árvore faia para obter vistas mais realistas.
- A exibição anotações na tela faz uma transição suave ao alterar a vista.
- Ao usar as ferramentas de medição, como Distância ponto a ponto, você verá etiquetas aprimoradas para as informações de comprimento e de área.
Criação de conteúdo de infraestrutura
- Confira os novos vídeos e tópicos sobre como usar o Editor de peças de infraestrutura para personalizar tamanhos de famílias de peças, construir montagens e publicar catálogos de peças para o InfraWorks e o AutoCAD Civil 3D.
- Confira os novos vídeos e tópicos sobre como usar o Autodesk Inventor para criar modelos de conteúdo personalizado de infraestrutura para serem usados no InfraWorks e no AutoCAD Civil 3D .
- Crie modelos personalizados de formas de peças de tubulação ou de drenagem usando o plug-in Utilitários de formas de peças de infraestrutura do Autodesk Inventor e, em seguida, importe essas peças personalizadas para o Editor de peças .
- Personalize a estrutura de drenagem ou os conjuntos de peças de tubulação .
- Publique conjuntos de peças em catálogos para usar no Autodesk InfraWorks ou no AutoCAD Civil 3D.
Faixas de domínio e zoneamentos
Quando você faz o esboço de faixas de domínio ou lotes/zoneamentos, os guias mostrados na tela exibem os valores de comprimento e áreas. Para modificar um valor de comprimento diretamente, clique na legenda azul e insira um valor. Um novo atalho de teclado também permite bloquear os valores de comprimento durante a criação do esboço.
Nivelamento do acostamento
Ao modificar uma seção de nivelamento da margem da estrada, um gizmo aprimorado torna mais fácil arrastar a estação inicial ou final e alterar a localização.
Interoperabilidade
Uma nova guia na interface de usuário do Civil 3D fornece acesso rápido às ferramentas do Autodesk InfraWorks para melhorar seus fluxos de trabalho.