Novos recursos em versões de 2019 do Autodesk InfraWorks
Atualizações de 2019: aprimoramentos e alterações
Autodesk Connector for ArcGIS
Estruturas civis
- Adicione pilares em qualquer local ao longo do comprimento de uma ponte usando o menu de contexto.
- Altere o número de pilares em uma ponte sem redefinir atributos da viga mestre para os grupos de vigas mestre existentes.
- Defina a aresta do deck da ponte acima da superfície da rodovia ao usar montagens de deck da ponte do Autodesk Inventor.
- Defina a continuidade do deck em cada pilar individual.
- Utilize montagens de peças paramétricas criadas no Autodesk Inventor como componentes de tabuleiro e de longarina no Autodesk InfraWorks.
- Atualize uma ponte existente no seu modelo do Revit que foi anteriormente enviado para o Revit pelo InfraWorks
- Modele e projete túneis paramétricos no contexto do seu projeto de infraestrutura geral.
- Envie seu túnel do InfraWorks para o Revit a fim de obter um projeto mais detalhado.
- Crie seções paramétricas personalizadas de túnel no Autodesk Inventor para serem usadas no Autodesk InfraWorks.
Colaboração
- Agora você pode aplicar um bloqueio entre os modelos do InfraWorks e o Gerenciamento de documentos do BIM 360. Isso impede sincronizações indesejadas em modelos do InfraWorks. Consulte Sobre o BIM 360 e o InfraWorks
- Defina uma "posição inicial" para as vistas compartilhadas. Você também pode clicar no botão Início no Autodesk Viewer para voltar para esta vista. Consulte Sobre as vistas compartilhadas.
- Um menu de contexto foi adicionado às miniaturas de modelo para facilitar o gerenciamento de modelos locais e da nuvem na página Início do InfraWorks.
- Escolha se deseja incluir ou não os Marcadores com as Vistas compartilhadas. Utilize-os para definir os locais para os quais você pode ir rapidamente.
- Escolha se deseja ou não disponibilizar dados de modelo (propriedades de recurso) com uma Vista compartilhada para que os envolvidos possam analisar dados específicos sobre os recursos de infraestrutura.
- Agora, ao abrir, publicar ou sincronizar um modelo do InfraWorks com o BIM 360, você verá o nome da Conta e do Projeto e poderá escolher o local certo para o modelo com mais facilidade.
- Colabore em modelos do InfraWorks na nuvem usando projetos do Gerenciamento de documentos do BIM 360 e o recurso Vistas compartilhadas.
- Use o Gerenciamento de documentos do BIM 360 para criar, publicar ou sincronizar um modelo com propostas diferentes.
- Use o recurso Vistas compartilhadas para dar sua colaboração na representação visual de um modelo ou de um projeto on-line. Com o vínculo fornecido por você, qualquer pessoa pode visualizar e comentar a vista compartilhada sem precisar ter o InfraWorks instalado.
Kits de país
- Adicionamos seis kits de país (Alemanha, França, Áustria, Reino Unido, Suécia e Noruega) ao InfraWorks que podem ser instalados como complementos por meio do Autodesk Desktop Connector. Consulte Sobre os kits de país do InfraWorks.
Desktop Connector para InfraWorks
Objetos genéricos
- Importe objetos genéricos paramétricos que possam ser inseridos em qualquer estaca/deslocamento ao longo de uma ponte ou de uma estrada.
- Agora é possível ativar e desativar a exibição de objetos genéricos ao ativar/desativar a exibição do componente.
- Agora é possível aplicar alterações feitas em um objeto genérico a outro objeto genérico.
- Agora é possível salvar objetos genéricos como parte de um modelo de ponte.
- Agora é possível inserir objetos genéricos no terreno.
- Agora é possível visualizar as quantidades de objetos genéricos.
- Agora é possível enviar objetos genéricos para o Revit.
- Agora é possível selecionar um objeto genérico usando o seletor de conteúdo.
- Agora é possível mover um objeto genérico usando a meta-alça de deslocamento 3D.
- Agora é possível definir o domínio e o tipo de componente de objetos genéricos.
- O uso de objetos genéricos foi aprimorado com a inclusão de alças e linhas de cota.
Propostas
Roadway Design (Projeto de rodovia)
- Lançamos uma atualização do Gráfico do perfil longitudinal com recursos aprimorados.
- As edições feitas nos alinhamentos verticais no modelo ou no gráfico do perfil longitudinal só resultarão na regeneração do modelo quando forem confirmadas. Esse recurso anula o comportamento padrão em que toda modificação feita na geometria da linha de centro da estrada resulta na regeneração do modelo.
- Agora o InfraWorks oferece suporte à importação de oito tipos diferentes de espiral do Civil 3D.
- O talude lateral da estrada foi aprimorado com a inclusão de um "Limite de talude" no painel Pilha da zona de talude selecionada. Dessa forma, os usuários podem ajustar os limites de cada zona de talude da lateral da estrada. Consulte Para definir o método de taludes da lateral da estrada.
- A regeneração de modelo adiada para projeto de estrada reduz o número de vezes que um modelo é regenerado ao permitir que o projetista adie a regeneração até que as edições de um alinhamento horizontal e vertical ou de componentes de estrada sejam concluídas.
- O painel Propriedades da curva na vista do perfil sempre exibiu valores geométricos de uma curva vertical selecionada. Agora, valores como Valor K podem ser modificados e são imediatamente refletidos no gráfico do perfil longitudinal do painel Propriedades da curva.
- Foi aprimorado o suporte à espiral da curva espiral do InfraWorks para interoperabilidade com o Civil 3D. No InfraWorks, os usuários só podem criar estradas com os tipos de espiral de cornu. No entanto, se tipos de espiral diferentes de cornu forem importados para o InfraWorks a partir do Civil 3D, o InfraWorks manterá esses tipos de espirais quando a geometria da linha de centro for editada, mas os tipos de espirais não puderem ser alterados. Anteriormente, quando a geometria da linha de centro de uma estrada do Civil 3D era editada no InfraWorks, todos os tipos de espirais na estrada eram convertidos em espiral de Cornu.
- Agora o tipo de espiral é exibido nas seções Espiral de entrada e Espiral de saída da Pilha quando uma Espiral-curva-espiral é selecionada.
- A partir desta versão, todos os projetos de estrada existentes serão automaticamente atualizados para componentes de estrada. Os trajetos do estilo de projeto de estrada serão combinados com componentes na montagem do componente de estradas.
- Consolidamos as ferramentas de modelagem de estrada com esta versão. Os planejamentos de estrada são para visualização de grandes redes e os componentes de estrada são para engenharia preliminar. Quando você trouxer componentes de estrada para o Civil 3D para um projeto mais detalhado, verá que as estradas incluem superfícies e submontagens.
- Os perfis de solo atuais mostrados na Visualização de perfil de estradas agora são baseados em terrenos e recursos importados, como estradas, coberturas etc.
- Modele o perfil da estrada ao terreno na grade Gráfico do perfil longitudinal.
- Modifique o comprimento da curva vertical no painel Propriedades da curva.
Camadas de superfície
- Adicione a capacidade de gerenciar várias superfícies de terreno no painel Camadas de superfície. Agora há suporte para as camadas de subsuperfície. No painel Camadas de superfície, também é possível gerenciar a ordem de empilhamento das camadas de subsuperfície.
- Agora é possível ajustar a ordem das camadas de superfície com o recurso de arrastar e soltar. Consulte Camadas de superfície.
Visualização