Para adicionar dados do Autodesk Civil 3D a um modelo do InfraWorks

Leve os projetos detalhados do desenho DWG do Autodesk Civil 3D para seu modelo do InfraWorks usando um arquivo IMX ou um desenho DWG do Autodesk Civil 3D como origem de dados.

Importante: A importação local só estará disponível se o Autodesk Civil 3D 2021 ou uma versão do Autodesk Civil 3D 2021 Update estiver instalada no sistema local.

Nota: Ao abrir desenhos do Autodesk Civil 3D que contêm alinhamentos e perfis no InfraWorks, os componentes de estradas criados no InfraWorks podem ser de somente leitura. Se uma estrada que você levar para o InfraWorks não for editável, os campos na pilha serão de somente leitura. Na maioria dos casos, se a geometria não for editável graficamente, as alças ou meta-alças não serão exibidas na estrada. Para que a estrada possa ser editada no InfraWorks, o alinhamento com o Autodesk Civil 3D e o perfil associado a ele devem ser compostos de entidades editáveis. Consulte Sobre como intercambiar dados entre o Autodesk Civil 3D e o InfraWorks para obter informações sobre qual tipos de entidade/restrição de alinhamento do Autodesk Civil 3D podem ser editados no Autodesk Civil 3D.

  1. Clique em Gerenciar glifo Conteúdo glifo origens de dados (Origens de dados).
  2. Clique em Adicionar origem de dados do arquivo no painel Origens de dados.
  3. Realize um desses procedimentos:
    1. Clique em Autodesk IMX e selecione o arquivo IMX desejado e, em seguida, clique em Abrir.
    2. Clique em Autodesk Civil 3D DWG e selecione o desenho desejado do Autodesk Civil 3D e clique em Abrir. Nota: É necessária uma instalação local do Autodesk Civil 3D que coincida com sua versão do Autodesk InfraWorks antes de importar um desenho DWG do Autodesk Civil 3D.
  4. Os painéis Selecionar origens de dados são exibidos e listam os dados que podem ser levados como objetos de modelo do InfraWorks. O InfraWorks executará a conversão de objetos de desenho do Autodesk Civil 3D quando você levar dados do Autodesk Civil 3D para o InfraWorks. Por padrão, os dados que você leva do Autodesk Civil 3D são ordenados por classe de recurso, a não ser que você escolha ordenar por Tipo de origem no painel Origens de dados.
  5. Escolha os tipos origens de dados a serem levados para o modelo neste momento e clique em OK.
  6. Atualize as origens de dados selecionadas no menu de contexto ou clique.
  7. Clique em OK. O InfraWorks exibe os dados adicionadas como recursos do InfraWorks. Nota: Consulte a tabela abaixo para obter mais informações.
Objeto de desenho do Autodesk Civil 3D se torna... Objeto do modelo do InfraWorks Notas
Superfícies TIN Superfícies do terreno Cada superfície é listada no painel Origens de dados. Clique em Gerenciar glifo Conteúdo glifo camadas de superfície (Camadas de superfície) para ajustar a ordem das camadas de superfície do terreno.
Alinhamentos e perfis Componentes de estrada (geometria vertical e horizontal). Somente os alinhamentos de tipo de linha de centro podem ser convertidos em componentes de estradas. Um único perfil é usado para cada componente de estrada, com base no primeiro perfil de solo acabado que foi criado no desenho do Autodesk Civil 3D. Utilize o gráfico do perfil longitudinal para rever a geometria do perfil. As entidades de perfil de melhor ajuste não são levadas para o InfraWorks.
Corredores e superfícies do corredor Coberturas e superfícies de terreno Recomendamos que você crie uma ou mais superfícies de corredor no Autodesk Civil 3D para levar para o InfraWorks. Os estilos de vínculo do Autodesk Civil 3D são utilizados para criar coberturas no InfraWorks, que mostram os materiais do corredor. As coberturas permitem estilizar diferentes componentes do corredor, como o pavimento. Importante: As áreas de cobertura só são criadas no InfraWorks para os códigos de vínculo dentro de um estilo do conjunto de códigos que tenha um material de renderização atribuído no Autodesk Civil 3D. Os estilos de vínculo são usados como expressões de IDENTIFICADOR quando são importados no InfraWorks.
Redes de tubulação Tubulações com embocaduras e bueiros ou conectores de tubulação Se uma estrutura no desenho do Autodesk Civil 3D tiver um tipo de utilitário de drenagem especificado e estiver usando o novo catálogo de peças padrão com peças do objeto do componente para conectores de tubulação, o InfraWorks usará as mesmas peças do objeto do componente. Quando não houver nenhuma correspondência de peças de conectores de tubulação, objetos genéricos serão exibidos.

Informações adicionais

Antes de atualizar os dados da estrada recém-vinculada evite introduzir estradas duplicadas. Se o desenho do Autodesk Civil 3D tiver sido criado abrindo o modelo atual do InfraWorks no Autodesk Civil 3D, quando você levar os dados da estrada de volta para o modelo, o InfraWorks trará TODOS os alinhamentos presentes no desenho DWG, o que resultará em duplicatas das estradas já presentes no modelo atual.

Para evitar a duplicação de estradas, antes de você atualizar os dados de origem:

  1. Crie uma nova proposta.

  2. Na nova proposta, exclua do desenho do Autodesk Civil 3D os componentes de estradas que você planeja introduzir.

  3. Clique com o botão direito em Estradas no painel Origens de dados e selecione Configurar para abrir a lista de estradas que estão sendo adicionadas.

  4. Ative somente os projetos de estradas que você deseja trazer de volta do Autodesk Civil 3D.

    Nota: O InfraWorks usa regras de estilo predefinidas para estilizar a exibição dos dados do Autodesk Civil 3D que são convertidos em componentes de estrada, linhas de centro e áreas de cobertura associadas. Você pode editar ou definir novos estilos e regras de estilo para personalizar a exibição dos dados do corredor no InfraWorks. Consulte Sobre como usar estilos para exibir dados do corredor do Civil 3D.