Para mapear materiais para a geometria do Autodesk Civil 3D de componentes de estrada

Você pode mapear a geometria de corredor do Civil 3D para materiais de um componente de estrada do InfraWorks criado a partir de dados de submontagem do Civil 3D. Isso pode ser modificado na pilha de componentes de estrada selecionados e/ou corredores e regiões de corredor. Para componentes de estrada de corredor, as configurações de material de Configuração de origem de dados podem substituir as configurações de material da pilha.

  1. No painel Origens dos dados, clique com o botão direito do mouse na origem de dados de estrada importada e clique em Configurar.

  2. Na caixa de diálogo Configuração de origem de dados, selecione a guia DWG do Civil 3D.

  3. Em Opções de componente de estrada, selecione o componente de estrada que precisa mapear.

  4. Clique em Mapeamento de componentes.

    Mapeamento de componentes

    A caixa de diálogo Mapeamento de componentes é aberta.

    Mapeamento de componentes

    Na seção Tabela de mapeamento, você encontrará uma lista das submontagens que formam o componente de estrada. Os dados do Civil 3D são exibidos como um tipo de submontagem, um código de forma e um código de vínculo.

  5. Para qualquer submontagem, mapeie uma categoria e um material do InfraWorks. Esses dados são armazenados para o componente de estrada e afetam o modo como ele é exibido no desenho.

Regras de estilo

Você pode criar, editar e exportar regras de mapeamento para usá-las em outros projetos. Após criar um conjunto de relações de mapeamento na Tabela de mapeamento, na seção Arquivo de configuração, clique em Exportar e salve o arquivo JSON. Esse arquivo JSON pode ser importado para outros projetos. Para isso, ative as seleções do menu suspenso na Tabela de mapeamento.

Regras de estilo e a categoria Ignorar

Na maioria dos casos, se não desejar importar uma submontagem, você deverá usar a categoria Ignorar durante o mapeamento em vez de desativar as regras de estilo de mapeamento.

As regras operam no nível do modelo. As alterações feitas nas regras se aplicam a todas as origens de dados especificadas no desenho.

Códigos de forma e de vínculo

Os códigos de forma e os códigos de vínculo podem causar confusão durante a aplicação de regras. Quando uma regra é mapeada, a sequência de caracteres que a define deve existir no código de forma ou de vínculo da submontagem. Caso contrário, o mapeamento não ocorrerá como desejado.