Para criar um arquivo de condição do limite de fluxo de entrada do hidrograma

Crie um arquivo de condição do limite de fluxo de entrada do hidrograma em um aplicativo de edição de texto para uso em uma animação de simulação de inundação. O InfraWorks é compatível com tabelas delimitadas por vírgula ou espaço nos formatos .TXT, .DAT, .CSV ou .QVT para os arquivos de fluxo de entrada.

Um hidrograma é essencialmente um gráfico ou uma tabela que representa as cotas de condição do limite da descarga do fluxo(Q) versus tempo. Você pode criar o seu próprio arquivo de fluxo de entrada do hidrograma para personalizar os parâmetros de descarga para seus limites de fluxo de entrada em suas simulações de inundação. Isso pode ser especialmente útil para simular cenários como inundações repentinas que tenham variáveis em vez de taxas de fluxo de entrada estático.

Lembre-se: o InfraWorks só oferece suporte a recursos de simulação de inundação para os usuários que compraram e instalaram o plug-in RiverFlow2D da Hydronia, LLC.

  1. Para criar um arquivo de fluxo de entrada de hidrograma, abra um aplicativo de edição de texto ou de planilha e crie um novo documento no formato .TXT, .DAT, .CSV ou .QVT.

    Nota: Os arquivos .QVT (Q-flow vs tempo) são formatos de arquivo de condição de limite criados pela Hydronia, LLC para serem usados no RiverFlow2D.

  2. Adicione um valor para o número de pontos de dados em seu hidrograma para a primeira coluna da primeira linha do documento. Esse valor define o número de intervalos que o hidrograma irá utilizar. (16 no exemplo. abaixo)

  3. Adicione linhas adicionais abaixo da primeira linha, equivalente ao número de intervalos de ponto de dados especificados na primeira linha. (16 neste exemplo.) O arquivo de exemplo tem um total de 17 linhas.

  4. Cada um desses valores adicionados na primeira linha abaixo representa o volume de descarga do fluxo de entrada por intervalo de tempo especificado.

    Por exemplo, os 16 pares de números em linhas número 2 a 17 representam as alterações no volume de descarga do fluxo de entrada por intervalos de tempo de 15 minutos: 0,25 = 15 minutos, um quarto de hora; 0,5 meia hora e assim por diante. Portanto, para um arquivo TXT, insira o valor de volume de descarga separado por um único espaço desde de o valor de intervalo de tempo: 0,25 873. Outros formatos de arquivo podem utilizar uma vírgula como delimitador.

    Nota: Não inclua unidades de medida no arquivo de fluxo de entrada. Você deverá especificar unidades de medida em pés cúbicos por segundo ou em metros cúbicos por segundo se escolher um método de fluxo de entrada de hidrograma no painel Simulação de inundação ao preparar uma simulação de inundação no InfraWorks.

    Fluxo de entrada do hidrograma

  5. Salve o arquivo de fluxo de entrada do hidrograma em seu sistema.

  6. No painel Simulação de inundação, selecione seu arquivo personalizado de fluxo de entrada de hidrograma ao preparar uma simulação de inundação.