O acesso à visibilidade de camadas de desenho para sobreposições DWG, à seleção de arquivos de modelo, às configurações de snap, às configurações de recursos baseados em nuvem e às opções de publicação, anotação (identificador e descritor de recurso) e ao comando Reposicionar é gerenciado pela caixa de diálogo Opções de fábrica. Você tem a opção de exibir uma caixa de diálogo de camada listando todas as camadas definidas em uma sobreposição de DWG. As caixas de seleção permitem a ativação ou desativação da visibilidade da camada, conforme o necessário. Você também pode escolher exibir uma visualização do desenho de sobreposição na caixa de diálogo da camada.
Os parâmetros do modelo permitem que você especifique o arquivo de modelo a ser usado ao criar um novo layout de fábrica. Você também pode especificar o arquivo de modelo a ser usado ao modelar uma peça ou uma montagem, a fim de criar novos recursos de fábrica. Adicionalmente, é possível especificar o arquivo de modelo AutoCAD a ser usado para a criação de desenhos usando os comandos Sincronizar AutoCAD e Publicar/Atualizar DWG .
A caixa de diálogo Opções de fábrica também permite especificar como os componentes efetuam snap no piso e na grade e entre si. Você também pode especificar a pasta na qual os recursos com base na nuvem descarregados são armazenados, ativar/desativar a habilidade para criar um desenho 2D ao publicar recursos de fábrica e controlar se o sólidos DWG do AutoCAD são importados como montagens ou peças com vários corpos. As configurações de fonte, altura e colocação do texto dos identificadores e descritores de recurso também são controladas usando esta caixa de diálogo. A opção para o comando Reposicionar iniciar automaticamente após o posicionamento de um recurso ou inserção de um modelo, em um layout de fábrica também é controlada com as opções de fábrica.
Finalmente, as configurações de opções de fábrica são globais, para que todos os documentos novos usem as configurações.