Definir opções de fábrica
A caixa de diálogo Opções de fábrica contém cinco guias. A guia DWG permite exibir uma caixa de diálogo de camada listando todas as camadas presentes em uma sobreposição de DWG. Com essa caixa de diálogo, é possível ativar ou desativar a visibilidade da camada, conforme o necessário. Ela também inclui uma configuração para ativar uma visualização do desenho da sobreposição de DWG. A guia Modelos permite especificar o arquivo de modelo a ser usado para novos layouts de fábrica, criação de recursos de peça e montagem, e a geração automática de arquivos DWG 2D. A guia Snap controla se os snaps são ativados e define a distância ativa para snaps. A guia Recursos permite que você ative ou desative o conteúdo baseado em nuvem, limpe o cache da nuvem, desative a detecção automática de proxy e forneça uma configuração que inicia imediatamente o comando Reposicionar após você inserir um recurso ou um modelo em seu layout de fábrica. A publicação de um recurso 3D como um arquivo DWG 2D que pode ser usado como um recurso de fábrica 2D do AutoCAD, bem como a especificação do tipo de objeto para vários sólidos DWG importado, é fornecida na guia Gerador de recursos. A guia Anotações permite que você defina as opções de fonte, altura e posicionamento dos identificadores e descritores de recurso.
Mostrar as camadas de sobreposição de DWG e visualizações de desenho
Você pode escolher exibir uma visualização de desenho ao colocar uma sobreposição de DWG no piso de fábrica. A opção de ativar ou desativar a visibilidade das camadas de desenho selecionadas também é fornecida.
- Se você estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Fábrica
painel Opções
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Se você não estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Introdução
painel Inicialização de fábrica
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Na guia DWG, ative a caixa de diálogo Exibir a caixa de diálogo Configurações da camada no posicionamento. Por padrão, essa caixa de seleção está desativada.
- Ao colocar uma sobreposição de DWG no piso de fábrica, (com Mostrar configurações de camada ativada e usando o comando Adicionar sobreposição de DWG), a caixa de diálogo Configurações da camada é exibida. A caixa de diálogo contém uma lista de todas as camadas do desenho definidas na sobreposição de DWG.
- Uma caixa de seleção marcada à esquerda de cada nome de camada indica que a camada ficará visível na sobreposição de DWG. Desmarque as caixas da camada para desativar a visibilidade da camada na sobreposição.
- Também na guia DWG, ative Mostrar a visualização DWG na caixa de diálogo Configurações da camada para exibir uma visualização da sobreposição de DWG. Essa caixa de seleção está desativada por padrão. A imagem de visualização na caixa de diálogo Configurações de camada é atualizada quando você ativa ou desativa a visibilidade da camada. Os botões preto e branco na parte superior direita da caixa de diálogo permitem que você alterne o plano de fundo da visualização entre as cores preta e branca.
- A caixa de seleção Deduzir conectores na seção Colocação do recurso da guia DWG é usada ao colocar automaticamente recursos 3D em uma sobreposição de DWG que contém recursos 2D. Com essa configuração ativada, se possível, os conectores são automaticamente mantidos entre recursos 3D que estão dentro de uma pequena tolerância de distância uns dos outros.
- Ocasionalmente, comprimentos de recursos fora do padrão são criados no processo de cadeia de recurso do AutoCAD Factory e automaticamente convertidos para personalizar os recursos. Por padrão, estes recursos personalizados são representados com a cor vermelha no Inventor Factory. A caixa de seleção Ativar cor personalizada permite desativar esta configuração, ou especificar uma cor diferente para estes recursos quando inseridos durante o Preenchimento da cadeia do recurso no Inventor. Clique no menu suspenso Cor dos componentes personalizados à direita da amostra de cor para exibir a paleta de cores. É possível selecionar uma das cores básicas ou clicar em Selecionar cor... para exibir a caixa de diálogo Cor, na qual é possível definir uma cor personalizada.
Altere as configurações de snap
As configurações de snap controlam como um recurso é colocado no piso de fábrica e como ele se conecta a outros recursos. É possível controlar se os snaps estão ativados e as distâncias máximas para visualização e ativação de um snap.
As unidades dos valores de distância de snap são definidas em pixels de tela. O resultado é que as distâncias de snap reais mudam à medida que você aumenta ou diminui o zoom do layout. Quando você aumenta o zoom, a distância real diminui; a distância aumenta quando você diminui o zoom.
- Se você estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Fábrica
painel Opções
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Se você não estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Introdução
painel Inicialização de fábrica
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Na guia Snap, desmarque Ativar para desativar o snap.
Nota: Desmarcar Ativar também desativa a colocação automática de recursos no piso de fábrica. Novos componentes são inseridos no espaço e é necessário restringi-los manualmente.
- Na área de Snap ao piso/grade, ative as caixas de seleção Snap ao piso e/ou Snap à grade para ativar o snap ao piso e à grade.
Insira um valor de 1 a 50 para a Tolerância de snap à grade. Esse valor é a distância máxima em pixels para um recurso de snap à grade. O valor padrão é 25 pixels.
- Na área de Snap ao conector, ative a caixa de seleção Snap ao conector para permitir o snap de um recurso a outro. Ambos os recursos precisam ter pontos de conexão definidos.
Insira um valor de 1 a 50 para a Tolerância de snap ao conector. Este valor é a distância máxima em pixels para efetuar snap do recurso que você está posicionando em outro recurso. O valor padrão é 25 pixels. Insira um valor de 1 a 100 para a Tolerância de visualização de snap no conector. Este valor é a distância máxima em pixels para exibir uma linha entre o recurso que você está posicionando e outro recurso. O valor padrão é 50 pixels.
- Na área de Snap à linha de rastros, ative a caixa de seleção Snap à linha de rastros para permitir que os recursos efetuem snap em interseções virtuais de pontos ou vértices. Personalize a Tolerância de snap para linha de rastros inserindo um valor de 1 a 50. A tolerância padrão é de 25 pixels.
- Na área Snap para geometria do Inventor:
- Ative a caixa de seleção Snap ao esboço para permitir o snap dos recursos de fábrica a entidades de esboço 2D.
- Ative a caixa de seleção Snap à superfície para permitir a inserção de recursos nas superfícies de recursos existente.
- Ative a caixa de seleção Snap ao vértice ou aresta para efetuar o snap de recurso ao vértice ou à aresta de outro recurso.
- Ative a caixa de seleção Snap à sobreposição de DWG para permitir o snap de recursos de fábrica a objetos de desenho 2D em uma sobreposição de desenho.
- Ative a caixa de seleção Fazer snap à nuvem de pontos para ativar um recurso para efetuar snap a um ponto selecionado em uma nuvem de pontos.
Nota: As diversas opções de snap são projetadas não apenas para facilitar a inserção inicial de recursos no piso de fábrica, mas para ajudar com um reposicionamento mais preciso de recursos já inseridos.
Personalize a Tolerância de snap para geometria do Inventor inserindo um valor de 1 a 10. A tolerância padrão é de 5 pixels.
- Por padrão, a cor da visualização do snap é amarela. Clique na lista suspensa na seção Estilo de snap da caixa de diálogo para exibir a paleta de cores. É possível selecionar uma das cores básicas ou clicar em Selecionar cor... para exibir a caixa de diálogo Cor, na qual é possível definir uma cor personalizada.
Nota: Também é possível ativar ou desativar os snaps na lista suspensa Tipos de snap no painel Opções da guia Fábrica. As configurações de snap na caixa de diálogo Opções de fábrica e na lista suspensa Tipos de snap são automaticamente sincronizadas.
A guia Recursos
Essa guia permite que você especifique onde os recursos baseados em nuvem baixados são armazenados e armazenados em cache. Ela também permite a desativação da detecção automática de proxy e fornece uma configuração que inicia imediatamente o comando Reposicionar após posicionar um recurso, ou inserir um modelo, em um layout de fábrica.
- Se você estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Fábrica
painel Opções
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Se você não estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Introdução
painel Inicialização de fábrica
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Na guia Recursos, marque/desmarque Ativar recursos com base na nuvem. Ativa por padrão, essa configuração permite que você faça download e armazene conteúdo com base na nuvem. Os recursos baixados são armazenados em uma pasta chamada FactoryCloudLibrary.
- Clique no botão Procurar na seção da biblioteca de recursos de nuvem local para especificar uma localização diferente para a pasta FactoryCloudLibrary. Clique no botão Apagar pasta se você quiser remover o conteúdo da pasta FactoryCloudLibrary.
Nota: Limpar a pasta da biblioteca forçará um novo download de todos os recursos com base na nuvem baixados antes que eles possam ser usados.
- A detecção automática de proxy é uma configuração controlada pelas Configurações de LAN nas Opções de Internet do Internet Explorer. Pode haver casos em que é desejável reter a configuração "Detectar automaticamente" para navegação normal na Web, mas talvez ocorra uma degradação no desempenho ao fazer download de recursos com base na nuvem. Ative a caixa de seleção Desativar a detecção automática de proxy para anular seletivamente o comportamento padrão das Configurações de LAN e aumentar o desempenho.
- Ativa por padrão, a caixa de seleção Iniciar o comando Reposicionar após inserir o componente na seção Posição da guia inicia o comando Reposicionar automaticamente após a inserção de um recurso ou de um modelo no layout. Em seguida, é possível executar ajustes imediatos ao local XYZ ou ângulo do componente. Para obter mais informações sobre o comando Reposicionar, consulte o tópico de Ajuda do Inventor Factory: Reposição de componentes.
A guia Anotações
Esta guia é usada para especificar as opções de fonte, altura e posicionamento do texto para identificadores de recurso e descritores após sincronizar com o AutoCAD Factory. Uma vez no AutoCAD, as anotações são representadas como os atributos de bloco em um estilo de texto denominado Factory_Annotation. Duas camadas do AutoCAD também são automaticamente criadas para a anotação; Factory_AssetTag e Factory_Descriptor, respectivamente.
- Se você estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Fábrica
painel Opções
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Se você não estiver trabalhando em um Layout de fábrica, clique em
guia Introdução
painel Inicialização de fábrica
Opções de fábrica
para exibir a caixa de diálogo Opções de fábrica.
- Na guia Anotação, selecione a fonte desejada na lista suspensa Fonte. A fonte padrão é romans.shx .
- Defina a altura do texto na caixa de texto Altura. A altura de texto padrão é de 0,125 polegada (3 mm). Defina a altura do texto como um tamanho adequado para refletir a escala do desenho/plotagem do layout 2D.
Em seguida, determine as configurações de posicionamento para as anotações. Observe que a elevação na direção Z não é um fator aqui, pois as anotações são aplainadas no piso de fábrica 2D no AutoCAD.
- Para a inserção da anotação Descritor, selecione Abaixo(padrão) ou Centro. A configuração Inferior insere a anotação do descritor longe do recurso. Centro coloca a anotação no centro do recurso. A imagem gráfica na caixa de diálogo reflete as alterações de posicionamento de seu Descritor.
- Para a inserção da anotação do Identificador de recurso, selecione Abaixo ou Centro(padrão). Assim como a inserção do Descritor, a configuração Abaixo insere a anotação do identificador de recurso longe do recurso ou do modelo inserido. Centro coloca a anotação no centro do recurso ou modelo inserido. A imagem gráfica na caixa de diálogo reflete as alterações no posicionamento do Identificador de recurso.
As configurações de fonte, altura e colocação da anotação são aplicadas apenas a novos identificadores e descritores de recurso. Alterar qualquer um desses valores para as anotações existentes e repetir o comando Sincronizar AutoCAD não produzirá as alterações no layout do AutoCAD. Se você quiser fazer alterações de fonte ou altura nos recursos sincronizados no AutoCAD Factory, utilize o comando ESTILO para a fonte da anotação. Para alterar a altura do texto do atributo, utilize o comando EDITARATRIBA.
Nota: A guia Anotações de fábrica na caixa de diálogo Opções do AutoCAD oferece as mesmas configurações de anotações descritas aqui. Se você efetuar quaisquer alterações nessas configurações no AutoCAD Factory, elas serão refletidas nos recursos inseridos subsequentemente (ação de arrastar e soltar) a partir do Navegador de recursos no layout 2D. As alterações não afetam as anotações em recursos que já foram sincronizadas com o AutoCAD. Além disso, as configurações de anotações alteradas no Inventor Factory são automaticamente sincronizadas com o AutoCAD Factory quando o AutoCAD é reiniciado. De forma similar, as configurações de anotações alteradas no AutoCAD Factory são automaticamente sincronizadas com o Inventor Factory quando o Inventor é reiniciado.