Consumidor do centro de conteúdo

Utilize o ambiente Consumidor do centro de conteúdo para utilizar peças de biblioteca do centro de conteúdo no processo do projeto.

Dica: Use Abrir Abrir do centro de conteúdo para abrir um arquivo de peça do centro de conteúdo.

Navegação no ambiente Consumidor

O ambiente Consumidor do centro de conteúdo inclui todos os métodos necessários para localizar o conteúdo:

Posicionamento autodrop e manual

Autodrop é o método de inserção padrão para os componentes do centro de conteúdo. AutoDrop pesquisará automaticamente a geometria para posicionar e ajustar o tamanho em função das características da família de conteúdo e visualizar tamanho e posicionamento recomendados. Os tipos seguintes de peças padrões podem ser inseridas usando o AutoDrop: Parafusos (exceto parafusos incluídos na Outra categoria), porcas, arruelas, pinos clevis, rolamentos e anéis elásticos.

Você pode colocar as peças do centro de conteúdo manualmente usando o método de inserção Autodesk Inventor. Para inserir peças manualmente, desligue o AutoDrop em Inserir a partir da caixa de diálogo Centro de conteúdo. Para usar o método de inserção manual para uma família de peça em particular, mantenha pressionada a tecla ALT e clique em Ok (ou clique duas vezes na família).

Peças padrão e personalizadas

A biblioteca do centro de conteúdo inclui dois tipos de famílias:

As famílias padrão definem todos os parâmetros para seus membros na tabela da família. Ao selecionar um membro da família para inserir na montagem, os dados do membro especificam totalmente a peça padrão da qual deve ser criado um exemplar.

As famílias personalizadas incluem um ou mais parâmetros personalizados mapeados para um parâmetro geométrico no modelo da família. Os tipos seguintes de parâmetros personalizados podem existir na tabela de família: Faixa de valores numéricos, ou Booleanos. O valor do parâmetro personalizado é especificado ao inserir a peça. Você pode criar várias peças diferentes baseadas no mesmo membro de família personalizada.

Os membros das famílias padrão são inseridos por padrão como peças padrão. É criado um arquivo de peça padrão na pasta Arquivos do centro de conteúdo (especificada no projeto). As propriedades Nome de arquivo e Nome da pasta Família definem o nome e a pasta do arquivo de peça padrão. Os arquivos de peça padrão são de somente leitura e são editados utilizando comandos do Centro de conteúdo:

Os membros das famílias personalizadas são inseridos por padrão como peças personalizadas. A pasta e o nome do arquivo da peça personalizada são selecionados no momento que são inseridos. As peças padrão são tratadas como arquivos normais Autodesk Inventor.

Se apropriado, insira os membros da família padrão como peças padrão ou os membros da família personalizada como peças padrão. Selecione a opção Como personalizado ou Como padrão na caixa de diálogo Família. Para alterar o ajuste padrão para as famílias personalizadas, defina a opção Ajuste padrão de família personalizada da guia Centro de conteúdo da caixa de diálogo Opções do aplicativo.

Arquivos de peças padrões

Quando é inserida uma peça padrão do centro de conteúdo em uma montagem, é criado um arquivo de peça na pasta Arquivos do centro de conteúdo. Quando, posteriormente, é inserido outro exemplar da mesma peça, o arquivo de peça existente é comparado à peça da biblioteca. Se a biblioteca inclui uma nova versão da peça, o próximo passo depende da opção do aplicativo Atualizar componentes padrão defasados durante o posicionamento. O arquivo de peça original é substituído automaticamente por um novo arquivo de peça ou é usado o arquivo da pasta Arquivos do centro de conteúdo.

O arquivo de peça original da pasta Arquivos do centro de conteúdo deve ser de leitura e gravação para que possa ser substituído. No caso dele ser de somente leitura, efetue um check-out no arquivo da peça (ou altere-o para leitura/gravação) para finalizar a operação de inserção. Se manter o arquivo como de somente leitura, a inserção da peça é cancelada.

Os seguintes comandos criam ou substituem um arquivo de peça na pasta Arquivos do centro de conteúdo:

Se os arquivos de peças do Centro de Conteúdo forem administrados no Autodesk Vault Basic, as seguintes condições poderão acarretar a falta de permissão de gravação para um arquivo:

Localização de armazenamento para exemplares de componentes padrão

Os componentes padrão do Centro de conteúdo são criados na localização de arquivos do centro de conteúdo definido em um arquivo de projeto Autodesk Inventor.

Quando o centro de conteúdo cria um componente, primeiro procura na memória em cache do conteúdo utilizado anteriormente, na localização Arquivos de centro de conteúdo. Esta pesquisa melhora o tempo de acesso aos componentes que são usados com mais frequência. Pode ser definida uma localização de arquivos do centro de conteúdo diferente para a cada projeto Autodesk Inventor. No entanto, é aconselhável utilizar a mesma localização de arquivos do centro de conteúdo para todos os projetos a fim de otimizar o desempenho.

É possível definir a localização padrão dos arquivos do centro de conteúdo na caixa de diálogo Opções do aplicativo Autodesk Inventor. A localização padrão arquivos do centro de conteúdo é aplicada automaticamente a cada projeto que tenha esta localização definida como padrão.

Dicas:

Peças padrão do centro de conteúdo no navegador de montagem

Peças padrões inseridas do centro de conteúdo são marcadas por um ícone especial no navegador da montagem.

Peça padrão do centro de conteúdo
Peça padrão fixada do centro de conteúdo
Peça padrão do centro de conteúdo não habilitada
Peça padrão do centro de conteúdo fixada e não habilitada
Peça padrão do centro de conteúdo, visibilidade desativada
Peça padrão do centro de conteúdo, fixada e com visibilidade desativada
Nota: Peças do centro de conteúdo inseridas como exibição de peças padrão e ícone de peça Autodesk Inventor, no navegador de montagem.

Representação Nível de detalhe das peças do centro de conteúdo.

A representação Todos os centros de conteúdo suprimidos, desativa todos os componentes salvos nos dois locais seguintes:

Se não for salvo um componente do centro de conteúdo em nenhuma destas duas localizações, este não será suprimido.

iProperties de peças do centro de conteúdo

As iProperties não podem ser editadas para as peças padrão inseridas no centro de conteúdo, salvas na localização Arquivos do centro de conteúdo.

Para definir as propriedades de uma família de peças, atribua as colunas da tabela de família correspondentes às iProperties usando o Editor do centro de conteúdo.

Dica: Para alterar as iProperties de uma peça inserida do centro de conteúdo, edite a família de peças correspondente e atribua as colunas da tabela de família correspondentes às iProperties. A seguir, use o comando Atualizar componentes padrão para atualizar a peça da biblioteca na montagem.

Operações de trabalho em peças do centro de conteúdo

Por padrão, todas as operações de trabalho estão ocultas nas peças padrão inseridas do Centro de conteúdo. Não é possível alterar a visibilidade da operação de trabalho de uma peça padrão de uma montagem, porque as peças padrão não podem ser editadas.

É possível definir a visibilidade das operações de trabalho para membros específicos de uma família criando a coluna de visibilidade na tabela família.