Exportação de lista de materiais para trechos de tubulação específicos

Assim como ocorre com a lista de materiais (LDM) dos documentos de desenho, a propriedade Estrutura de LDM define o estado de cada componente da tabela LDM: Normal, Fantasma, Referência, Adquirida e Inseparável. Os componentes de tubos e tubulações costumam seguir a estrutura de LDM padrão. As peças de conduíte e os acessórios do Centro de conteúdo que formam rotas e trechos são definidos como Adquirido. A montagem de trechos principais, os esboços de rota rígida, as emendas de mangueira e as montagens de mangueira não dispõem de elementos de linhas diferentes na lista de materiais, portanto são definidas como Fantasma.

No entanto, é possível substituir a estrutura padrão da LDM para que cumpra as necessidades do projeto. Por exemplo, é possível alterar as estruturas da LDM para ser possível criar e exportar as informações da LDM para rotas e trechos específicos. Quando um componente está definido como Referência na estrutura da LDM, a lista trata o componente e a todos seus subordinados diretos e indiretos como se não existissem. Todos os componentes subordinados que fazem parte de um componente Referência são excluídos dos cálculos de quantidade, massa ou volume, independentemente de seu próprio valor na estrutura da LDM.

Dica: Também é possível alterar a estrutura da lista de materiais para trechos concretos no ambiente de montagem. No navegador Modelo, clique com o botão direito no trecho e selecione Estrutura da lista de materiais e Referência.