Migração da lista de materiais de R9 ou uma versão anterior

No caso de montagens de tubos e tubulações novas, a lista de materiais atual é utilizada para criar os documentos de desenho. Para as montagens de tubos e tubulações da versão R9 ou versões anteriores é utilizada a lista de materiais de R9 padrão. Lembre-se que as listas de materiais anteriores devem ser migradas primeiro para R9. É possível converter documentos de desenho associados à lista de materiais atual. Depois será possível adicionar a coluna de número de estoque às listas de peças e permitir novas somas.

Na primeira vez que abrir uma montagem de tubos e tubulações da versão R9, a montagem de tubos e tubulações é migrada. Deve determinar como criar listas de peças na vista de desenho:

Nota: Verifique que está selecionado Utilizar lista de materiais R9 na caixa de diálogo Configuração de tubos e tubulações até que esteja preparado para a conversão.

Requisitos necessários para converter a lista de materiais de R9 para a lista de materiais atual

Diferenças entre a lista de materiais de R9 e a lista atual

Na versão atual do Autodesk Inventor:

Em R9 ou versões anteriores:

O que acontece quando uma montagem de tubos e tubulações de R9 ou uma versão anterior é convertida para a lista de materiais atual?

Durante a migração, a propriedade de número de peça é copiada na nova propriedade de número de estoque. A propriedade de número de peça original de todas as peças de conduíte é conservada.

Durante a conversão para o mecanismo da lista de materiais atual, a propriedade de número de peça fica em branco se for selecionado apagar o número de peça de todas as peças de conduíte. Isto garante que as peças de conduíte do mesmo estilo não são fundidas nas listas de peças.

Por que é necessário um número de peça exclusivo ou em branco para todas as peças de conduíte?

Os estilos de tubos e tubulações determinam as peças de conduíte e acessórios que são utilizados para preencher rotas e trechos. Uma montagem de tubos e tubulações legada, cheia de estilos de tubos e tubulações específicos da versão R9 ou versões anteriores, normalmente continha muitas ocorrências das mesmas peças de tubos e tubulações regulares. Nas montagens de tubos e tubulações de R9 ou versões anteriores, as peças de conduíte e os acessórios de uma mesma família de peças tinham o mesmo número de peça porque a descrição de materiais era a mesma especificada nos estilos. Na versão atual, as peças com o mesmo número de peça são fundidas automaticamente e não podem ser separadas nas listas de peças.

Para impedir que os elementos da lista de materiais com o mesmo número de peça sejam fundidos no mecanismo da lista de materiais atual, deve especificar um número de peça exclusivo ou em branco para as peças de conduíte que deseja converter.

Como são editados os números de peça e as referências de vault das peças de tubos e tubulações?

Pode uma montagem de tubos e tubulações voltar para a lista de materiais de R9 depois da conversão?

Uma vez que a montagem de tubos e tubulações tenha sido convertida para utilizar o mecanismo da lista de materiais atual, não existe uma forma automática de voltar à lista de materiais de R9. É possível copiar manualmente a propriedade de número de estoque na propriedade de número de peça de todas as peças de conduíte ou editar a lista de peças para fundir as linhas da coluna de número de estoque, mas não é recomendável.