As categorias só podem ser criadas ou editadas em uma biblioteca de leitura e gravação. Se trabalhar em um ambiente de um usuário único, obterá automaticamente permissões para executar tarefas de edição. Efetuará login automaticamente no Autodesk Data Management Server no driver local. Se as bibliotecas do Centro de conteúdo estão instaladas em um servidor remoto, é necessário possuir permissões de editor. Utilize o Autodesk Server Console para executar qualquer tarefa de edição. Ademais, deve efetuar login no servidor do Vault.
Se criar uma categoria como subcategoria de outra existente, a nova categoria herdará todos os parâmetros da categoria principal. Os parâmetros herdados são exibidos na caixa de diálogo Parâmetros da categoria e não podem ser editados. Além dos parâmetros herdados, é possível criar parâmetros de categoria novos.
Dica: É possível adicionar propriedades da família ou parâmetros da categoria personalizados.
- Clique em
guia Gerenciar
painel Centro de conteúdo
Editor
para exibir a caixa de diálogo Editor do centro de conteúdo.
- Clique com o botão direito do mouse na categoria principal na qual deseja criar a subcategoria e selecione Criar categoria.
Nota: A opção Criar categoria só está disponível se estiver selecionada uma biblioteca de leitura e gravação na Vista biblioteca.
- Na caixa de diálogo Propriedades da categoria, insira um nome na caixa de texto Nome de categoria.
Nota: o nome deve ser exclusivo dentro da categoria principal.
- Para adicionar ou editar a imagem de categoria:
- Para adicionar uma imagem nova, clique em Carregar imagem pequena alternada ou em Carregar imagem grande alternada e selecione a imagem bmp a ser carregada.
- Para editar a imagem atual: clique com o botão direito do mouse na imagem e selecione Copiar imagem na área de transferência. A seguir, cole a imagem em um editor de imagens. Execute as alterações necessárias e salve a imagem como arquivo .bmp. Clique em Carregar imagem pequena alternada ou em Carregar imagem grande alternada para carregar a imagem alterada.
- Clique na guia Parâmetros para definir os parâmetros. A lista mostra todos os parâmetros herdados das categorias de nível superior e os parâmetros personalizados (se existirem).
- Para adicionar um parâmetro, clique com o botão direito do mouse numa linha vazia da parte inferior da tabela e selecione Adicionar parâmetro. Insira os valores adequados em cada um dos campos disponíveis.
- Para excluir um parâmetro, clique numa linha com o botão direito do mouse e selecione Excluir parâmetro.
Nota: Os parâmetros herdados não podem ser excluídos.
- Clique em Aplicar para salvar as alterações.
Dica: Para ver propriedades de uma categoria existente, clique com o botão direito do mouse numa categoria e selecione Propriedades da categoria. Clique na guia Parâmetros para ver os parâmetros.
Copiar estrutura de categoria para a biblioteca de leitura/gravação
Use o comando Copiar estrutura de categoria em, a fim de copiar a categoria e as subcategorias selecionadas em uma biblioteca de leitura e gravação. É copiada a estrutura sem nenhum conteúdo.
- Clique com o botão direito em uma categoria e selecione Copiar estrutura de categoria em.
- Selecione uma biblioteca do menu de contexto.
- Clique em Ok para finalizar o processo de cópia. Se necessário, clique em Atualizar para atualizar os dados exibidos na caixa de diálogo Editor do centro de conteúdo.
Dica: Utilize o comando Copiar estrutura de categoria em, para criar categorias personalizadas que incluem somente as famílias desejadas. Copie as categorias que deseja utilizar de uma biblioteca de somente leitura à outra de leitura e gravação. A seguir, copie as famílias selecionadas ou adicione suas próprias famílias na estrutura de categorias existente.