Adição de restrições

Adicione uma restrição ( fixa, sem atrito ou de pino):

  1. Na faixa de opções, clique no comando de restrição correspondente ao tipo de restrição que se deseja adicionar.
    Nota: Também é possível clicar com o botão direito no nó Restrições no navegador e selecionar o tipo de restrição apropriado no menu de contexto.
  2. Na caixa de diálogo o comando de seleção está ativado, e permite selecionar imediatamente a localização da restrição. Selecione a entrada apropriada para o tipo de restrição. Para selecionar várias entradas, as seleções devem ser do mesmo tipo: face, aresta ou vértice. O tipo de entrada é baseado no tipo de restrição.
  3. Opcionalmente, é possível usar o comando (Mais) para expandir a caixa de diálogo e ter acesso a outros parâmetros da restrição. Os parâmetros disponíveis baseiam-se no tipo de restrição.
  4. Clique em OK para adicionar a restrição e fechar a caixa de diálogo. Alternativamente, clique em Aplicar para adicionar a restrição e manter a caixa de diálogo aberta.

É possível editar ou suprimir restrições depois de executar a simulação e, a seguir, executá-la novamente e verificar o efeito da modificação ou supressão da restrição.

Nota: Não é possível excluir áreas de contato entre peças a partir das restrições aplicadas às faces contendo o contato. Evite aplicar restrições inadequadas a faces de contato.

Aplique uma restrição fixa com deslocamento diferente de zero

    Você pode aplicar um deslocamento além de uma restrição fixa. Para especificar o deslocamento, faça o seguinte:

  1. Na caixa de diálogo Restrição fixa, clique no botão (Mais). A caixa de diálogo será expandida para permitir acesso às configurações adicionais.
  2. Clique em Usar componentes de vetor.
  3. Selecione os componentes de vetor X, Y ou Z adequados para definir o vetor de deslocamento.
  4. Insira as magnitudes de deslocamento para cada componente de vetor.
  5. Clique em OK para aplicar a restrição.