Restrições de montagem

  1. Para ver um componente em movimento, clique e arraste o componente EngrenagemCônica1.

    O movimento que você vê é emprestado do ambiente de montagem. Mesmo estando em Simulação dinâmica, você ainda não está executando uma simulação. Considerando que a simulação não está ativa, a montagem pode ser movida livremente.

    Nota: Ao fazer isto, é possível que não sejam produzidos alguns dos movimentos associados às restrições da montagem, já que estas não são convertidas automaticamente em juntas.
  2. Na janela flutuante do Simulador, clique no botão Executar.

    O navegador de Simulação dinâmica torna-se cinza e o controle deslizante de status do painel de simulação é movido, indicando que uma simulação está sendo executada.

    Ainda que criaram-se automaticamente algumas juntas, a montagem não exibe movimento algum. O motivo é que não há valores suficientes.

  3. Clique no botão Parar se o controle deslizante segue movendo-se.

    Ainda a simulação não esteja sendo executada, o modo de simulação continua ativo. Se você tenta arrastar o componente Engrenagem cônica, verificará que não é produzido nenhum movimento.

  4. Clique no comando Modo de construção para sair do modo de execução da simulação.

Estas relações e comportamentos podem parecer contraditórios ou confusos. Não se preocupe. Conforme você passa pelos seguintes fluxos de trabalho, suas dúvidas sobre Simulação dinâmica e seus paradigmas serão esclarecidas.

Anterior | Avançar