Conversão automática de restrições

Quando você altera do ambiente de montagem para o ambiente de Simulação dinâmica, as restrições de coincidência são convertidas automaticamente em juntas, que coincidem com a função mecânica das restrições. É possível aceitar as juntas como definidas pelo software ou é possível alterá-las ou excluí-las conforme necessário.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Ambientes painel Iniciar Simulação dinâmica .
    Nota: Se for solicitado que você execute o tutorial de Simulação dinâmica, clique em Não.

    O ambiente Simulação dinâmica é ativado. Observe que o navegador e os nós alteram no ambiente de Simulação dinâmica.

    No navegador de Simulação dinâmica há várias pastas que pertencem aos objetos de simulação. Eles se referem à simulação da seguinte maneira:

    Pasta Fixo Componentes sem graus de liberdade.
    Pasta Grupos móveis Componentes com graus de liberdade que lhes permitem participar na simulação quando são aplicadas forças.

    A cada grupo móvel recebe uma cor determinada. Clique na pasta Grupos móveis com o botão direito do mouse e selecione Colorir grupos móveis para verificar visualmente os grupos móveis nos quais reside o componente.

    Pasta Juntas padrão Juntas criadas usando a conversão automática de restrições quando é acessado o ambiente de Simulação dinâmica. As restrições contribuintes são exibidas como nós filho.
    Várias pastas de juntas As juntas não padrão criadas localizam-se em pastas para estes tipos de juntas específicos. As restrições contribuintes são exibidas como nós filhos.
    Pasta Cargas externas Nesta pasta são incluídas as cargas que você define, incluindo a gravidade.
    Nota: As restrições das montagens que contêm objetos de Simulação dinâmica herdados anteriores ao Inventor 2008 NÃO são convertidas automaticamente ao acessar o ambiente de simulação.
  2. Expanda a pasta juntas regulares.

    As juntas são criadas automaticamente em função do esquema de restrições de montagem. O software analisa as restrições de coincidência e determina que junta corresponde ao esquema de restrições.

    É possível desativar a conversão automática de restrições e, a seguir, converter de forma manual unicamente as restrições que você deseja conservar na simulação. No entanto, tenha em conta que quando você desativa a conversão automática de restrições, são excluídas todas as juntas existentes, incluindo as juntas criadas de forma manual. Por tanto, são removidos todos os graus de liberdade.

    Para desativar a conversão automática de restrições, clique em guia Simulação dinâmica painel Gerenciar Configurações de simulação . Remova a marca de seleção junto de Converter automaticamente restrições em juntas padrão para desativar a opção. Clique em Sim quando solicitado e, a seguir, clique em OK na caixa de diálogo. São removidas todas as juntas da montagem.

    Para voltar a ativar a conversão automática de restrições, clique no comando Configuração de simulação e ative a opção Converter automaticamente restrições em juntas padrão.

  3. Clique em OK. Serão criadas as juntas padrão.
    Nota: As juntas não padrão criadas previamente na montagem são excluídas.
  4. Expanda a pasta Grupos móveis.

    Os componentes cujo esquema de restrições exibe um movimento controlado, criam relações e são agrupados em função da relação.

  5. Expanda a pasta Grupo soldado.

    Quando existe uma relação rígida entre componentes, o software pode criar um grupo soldado. Não há graus de liberdade entre os membros de um grupo soldado.

  6. Clique na pasta Grupos móveis com o botão direito do mouse e selecione Colorir grupos móveis.

    O software atribui uma cor a todos os membros de um grupo. Esta operação é utilizada para identificar facilmente os membros de um grupo móvel.

  7. Clique na pasta Grupos móveis com o botão direito do mouse e selecione Colorir grupos móveis novamente para desativar o colorido de grupos.

Anterior | Avançar