Os conectores de uma montagem são inseridos e restringidos do mesmo modo que são inseridos e restringidas as peças padrão do Autodesk Inventor. Uma vez inseridas, com uma montagem de cabos e fios adicionada, configure um designador de referência específico para cada ocorrência daquela peça no contexto de cada montagem de cabos e fios.
Os conectores podem ser colocados em qualquer lugar na estrutura da montagem. Elas podem ser inseridas por fora da montagem de cabos e fios ou baixadas de nível para a montagem de cabos e fios, dependendo da maneira que você preferir documentar a montagem de cabos e fios. Os conectores que já residem no interior das submontagens podem permanecer nelas.
Se o conector faz parte fisicamente da fiação, como um conector correspondente, considere adicioná-lo diretamente à montagem de cabos e fios apropriada. É provável que um objeto que não faz parte da fiação, como um bloco de terminais, não pertença à montagem de cabos e fios. O processo de adição de fios é o mesmo em ambos casos.
Se é reutilizado uma montagem de nível superior que inclui uma montagem de cabos e fios, é recomendada baixar de nível os conectores na montagem de cabos e fios. Em Cabeamento elétrico use Salvar Cópia para copiar a montagem de nível superior e seu conteúdo (a montagem de cabos e fios, outras submontagens, etc. Então, é possível reutilizar em outra montagem.
Quando inserir e restringir conectores coincidentes para uma montagem de cabos e fios, lembre-se das seguintes informações:
- Quando os conectores residem na montagem de cabos e fios, estes podem ser restringidos a objetos na montagem de nível superior somente enquanto estiver editando a montagem de nível superior. Os conectores não podem ser restringidos enquanto a montagem de cabos e fios é editada no local.
- No projeto inicial, é recomendado inserir os conectores na montagem de nível superior sem restrições. Assim não terá dúvidas se deve inserir conectores coincidentes como filhos da montagem de nível superior ou na montagem de cabos e fios. Utilizando este método, é possível baixar os conectores de nível para a montagem de cabos e fios, antes da fiação ser criada, sem perder as restrições. Quaisquer informações RefDes adicionadas a um conector no momento em que ele é baixado de nível são perdidas, ele deve ser editado para reatribuir RefDes à fiação. Qualquer fio ou cabo que seja associado a um conector no momento em que é baixado de nível, fica solto. Edite-os para voltar a atribuir os fios aos pinos de conector. Em resumo, é recomendado definir a estrutura da montagem antes de aplicar propriedades de fiação e criar fios.
- As restrições inseridas na montagem de cabos e fios fornecem mais flexibilidade aos componentes individuais da fiação para adaptar às alterações da montagem. Não se adaptam às alterações como um corpo rígido. Por exemplo, no caso de uma montagem de nível superior, se for restringido a uma submontagem, todas as peças da submontagem movem como um corpo rígido. Com uma montagem de cabos e fios é possível restringir todos os conectores na submontagem para localizações diferentes e irão se adaptar de forma independente uns dos outros. Eles não se movem como um corpo rígido.