Efetuar a extrusão dos dois perfis de esboço

O comando Extrusão cria uma operação adicionando profundidade a um perfil de esboço aberto ou fechado. Especifique a direção, a profundidade, o ângulo de conicidade e o método de acabamento para a extrusão.

A seguir, já é possível executar uma operação de extrusão com um Corte que utiliza os dois perfis de esboço para remover material da parte cilíndrica da peça.

  1. Clique na guia ModelopainelCriar Extrusão na faixa de opções, ou pressione E para invocar o comando Extrusão. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na janela de desenho e selecionar Extrusão no menu de indicadores.
  2. Selecione os dois perfis de esboço.
  3. Após selecionar os perfis, na janela de desenho aparece a visualização em tela. A opção padrão do comando Extrusão é executar uma operação de União. A visualização gráfica que aparece em tela é exibida na cor verde para uma União.
  4. Clique na seta suspensa do botão Operação e selecione a opção Cortar.
  5. A seguir, clique na seta suspensa do botão Direção e selecione a opção Direção 2 , se ainda não estiver ativa. Observe que a visualização gráfica que aparece em tela passa de cor verde a vermelho para indicar uma operação de Cortar. Note também que o manipulador de seta de distância dourado tem sua posição revertida e agora assinala uma direção negativa na tela.
  6. Aguarde alguns instantes e tente arrastar a seta de distância para atrás e para adiante sobre o objeto. A cor vermelha da visualização gráfica mostra o material que se vai remover durante uma operação de Cortar.
    Nota: Como experiência, clique na seta suspensa do botão Operação e selecione a opção Interseção . Uma operação que efetua a interseção calcula os volumes compartilhados de dois ou mais objetos de interseção efetuada e gera graficamente visualizações em azul. Depois de obter a visualização das interseções, clique na seta suspensa do botão Operação e selecione Cortar uma vez mais.
  7. A seguir, clique na seta suspensa no botão Extensões para visualizar as opções de extremidade. Utilizar
    • Distância para efetuar a extrusão de um perfil de esboço com um valor numérico que é especificado na caixa de entrada de valor. É a opção padrão.
    • Até seguinte cara/corpo efetue a extrusão a face seguinte da peça ou o corpo sólido que é localizado na direção da extrusão.
    • Até a face/ponto selecionado efetue a extrusão uma face da peça, um plano de trabalho ou um ponto de trabalho.
    • Entre duas faces/planos selecione as faces de início e finalização, ou os planos de trabalho nos que a extrusão tiver concluída.
    • Através de tudo executa uma operação de Cortar, de União ou de Efetuar uma interseção em toda a peça.
  8. A seguir, selecione a opção Através tudo no menu suspenso do botão Extensão e clique no botão verde OK para completar o comando Extrusão.

A nova operação, Extrusão1, é adicionada ao navegador modelo.

Anterior | Avançar