No caso das montagens de tubos e tubulações criadas na versão atual de tubos e tubulações do Autodesk Inventor, a nova lista de materiais é utilizada para criar vistas de desenho. Por padrão, as montagens de tubos e tubulações de R9 ou versões anteriores utilizam a lista de materiais de R9 de modo que seja possível manter os desenhos originais até que esteja preparado para converter ao mecanismo da lista de materiais atual.
A não ser que tenha especificado números exclusivos para as
peças de conduíte
, é recomendado que siga as mensagens do Autodesk Inventor para apagar automaticamente a propriedade de número de peça de todas as peças de conduíte, depois será possível especificar a propriedade de número de peça, se desejar.
Ao converter a lista de materiais R9 para a lista atual, lembre-se:
- A iProperty de número de peça das peças de conduíte deve ser exclusiva ou estar em branco para impedir a fusão permanente de linhas, portanto as alterações correspondentes devem ser feitas manualmente.
- O Autodesk Inventor armazena automaticamente a descrição de materiais não processados na iProperty de número de estoque para que seja possível controlar a fusão de linhas e seguir extraindo segmentos de tubulação individuais nos desenhos.
Converter uma montagem de trechos de tubos e tubulações da lista de materiais de R9 para a lista de materiais atual
- Em uma montagem de tubos e tubulações de R9 ou de versões anteriores, ative a submontagem de trechos de tubos e tubulações.
- Clique com o botão direito do mouse em Trechos de tubos e tubulações e selecione Configuração de tubos e tubulações.
- Opcionalmente, verifique que a caixa de seleção Utilizar lista de materiais R9 está ativada por padrão na caixa de diálogo Configuração de tubos e tubulações.
- Opcionalmente, verifique que todas as peças de conduíte têm um número de peça exclusivo ou em branco e que a descrição de materiais não processados está definida pela propriedade de número de estoque.
- Na caixa de diálogo Configuração de tubos e tubulações, desative a caixa de seleção Utilizar lista de materiais R9.
- Na caixa de diálogo Converter em lista de materiais, determine se deseja manter ou apagar os números de peça de todas as peças de conduíte.
- Para apagar automaticamente o número de peça de todas as peças de conduíte, clique em Sim e, a seguir, clique em Continuar na caixa de diálogo Limpar número da peça.
- Para utilizar os números de peça exclusivos que especificou manualmente, clique em Não.
- Salve a montagem de nível superior.
Nota: É possível editar as propriedades de número de peça e número de estoque para as peças especificadas depois da conversão. Lembre-se que deve converter manualmente as listas de peças nas vistas de desenho associadas para completar a conversão
Conversão de uma lista de peças no mecanismo de lista de materiais atual
Ao criar uma nova lista de peças depois de converter a montagem de tubos e tubulações, esta utiliza por padrão o mecanismo da lista de materiais atual. Para atualizar as vistas de plano em uma montagem de tubos e tubulações de R9 ou versões anteriores ao mecanismo de lista de materiais atual, deve converter manualmente todas as listas de peças existentes das vistas de desenho ao mecanismo da lista de materiais atual.
- Ressalte a lista de peças na vista de desenho.
- Clique com o botão direito do mouse e selecione Converter em lista de materiais.