O contato de ajuste a quente/não deslizante simula condições como Folga/Não deslizante com as peças em um estado inicial de interferência.
O modelo tem um anel que é ajustado perfeitamente à estrutura frontal e impede que o cano de calafetar saia da pistola de calafetar quando o pistão é movido para adiante. A face frontal do anel entra em contato com a estrutura frontal sem penetrá-la. Portanto, esta interface é simulada com o contato de folga.
O diâmetro externo do anel tem um ajuste de interferência com respeito à estrutura frontal. O anel é ajustado a pressão à estrutura para que permaneça na posição adequada sem nenhuma pistola de calafetar. Este ajuste a pressão permite o operador sacar o anel com facilidade e substituí-lo por outro de um tamanho diferente, segundo corresponda. O diâmetro externo do anel e a estrutura frontal podem ser separadas sem deslizar-se. Dado que inicialmente são localizados em um estado de interferência, o contato de ajuste a quente/não deslizante é apropriado.