Criar uma operação de grade em uma peça de parede fina
Crie ou importe uma peça com paredes finas.
Defina os diferentes contornos da grade em um esboço 2D em um plano externo à superfície na qual se deseja criar a grade.
Na faixa de opções, clique em Guia Modelo 3Dpainel Peça de PlásticoGrade.
Selecione o perfil do Contorno e entre nos parâmetros Espessura, Altura, Altura Exterior (por exemplo, deslocamento a partir da face do corpo). A visualização exibe a geometria correspondente.
Selecione o perfil Ilha e especifique o parâmetro correspondente à espessura da parede da ilha.
Selecione os perfis Nervuras. É possível usar a seleção por janela. Arraste o cursor da esquerda para a direita, para selecionar somente o que está totalmente incluído na janela. Arraste o cursor da direita para a esquerda na janela, para selecionar quaisquer entidades que façam interseção com os limites da janela. Insira os parâmetros Espessura da Nervura, Altura, Deslocamento Superior (em relação à face do Limite da Grade).
Selecione os perfis de Reforço. Neste caso, também é possível usar a seleção por janela. Insira os parâmetros Espessura do Reforço, Deslocamento Superior e Deslocamento Inferior (em relação às Faces das Nervuras).