Operações de grade

As operações de grade são usadas para criar respiradouros ou aberturas nas paredes finas de uma peça, a fim de permitir um fluxo de ar aos componentes internos.

As operações de grade são criadas projetando os padrões de um ou vários esboços 2D na superfície da peça.

Os padrões que são usados para definir a geometria da grade são:

A projeção do limite externo (mais uma banda de tolerância de 10% em torno do limite externo) deve ser mantida completamente dentro da superfície da peça. Não são permitidas folgas de materiais (furos)dentro da projeção do limite. As seguintes ilustrações exibem alguns exemplos:

Grade correta. O contorno externo da projeção do limite da grade permanece dentro do corpo alvo com uma tolerância de 10%.
A grade não pode ser calculada. O contorno externo da projeção do limite da grade não está totalmente contido no corpo alvo.
A grade não pode ser calculada. O contorno externo da projeção do limite da grade está muito próxima da margem do corpo alvo (a tolerância da distância está abaixo do limite de 10%).

O esboço do limite é o único elemento obrigatório para criar uma grade. A área das aberturas de uma operação Grade é indicada na seção Área de fluxo da caixa de diálogo e em um parâmetro de referência. A área de fluxo não considera os ângulos de inclinação opcionais.