A seguinte relação que deve ser criada é a que liga o rolo do seguidor da came com o componente de came. O rolo seguidor deve estar em contato com a came.
Conservação dos graus de liberdade
O rolo seguidor é uma peça simétrica e, como padrão, a simulação dinâmica tenta reduzir o movimento dos componentes simétricos. Por que? Este exemplo servirá de ajuda.
Pense na montagem de uma roda. O pneu está montado no aro. A montagem é associada ao veículo usando porcas. Na simulação, a função das porcas não consiste em girar ao redor de seus eixos, mas sim restringir a montagem ao veículo. Já que as porcas são componentes simétricos, o grau de liberdade rotacional é removido automaticamente. Desta maneira, a simulação do modelo é mais simples. Se você deseja conservar o grau de liberdade rotacional das porcas, utilize o comando Conservar grau de liberdade. O mesmo pode ser feito invertido. Isto é, é possível utilizar Ignorar grau de liberdade para restringir os graus de liberdade de um componente.
Para garantir que o rolo seguidor toque na came enquanto mantém se grau de liberdade:
O rolo conserva suas características de movimento. A seguir, devemos assegurar-nos de que o rolo entra em contato com a came.
Antes de continuar, é necessário alterar as propriedades do contato 2D e visualizar o vetor da força.