Inferir restrições usando alças 3D

As configurações das opções do aplicativo, guia Peça, controlam o comportamento das restrições.

A restrição inferida (Tangente, Concêntrica, Coincidente ou Colinear) depende do controlador selecionado e da geometria à qual ela se encaixa.

Controladores visíveis durante a edição de alças:

  1. Linha de esboço
  2. Ponto do esboço
  3. Operação
  4. Círculo de esboço
  5. Arco de esboço

É possível inferir restrições a partir de um controlador estático (um que não tenha sido arrastado) ou a partir de um arrastado.

  1. Clique no controlador e, em seguida, selecione a geometria à qual a operação é restringida.

    As restrições inferidas são visualizadas no cursor, com base na geometria que se projeta da seleção.

    • Para evitar a inferência de restrições entre um controlador estático e a geometria de referência, mantenha pressionada a tecla Ctrl durante a seleção.
    • Para evitar a inferência de restrições entre um controlador arrastado e a geometria de referência, mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto arrasta o controlador da Alça 3D.
  2. Para sair, clique com o botão direito do mouse e selecione Concluído. Para inserir coordenadas exatas para um ou vários eixos, clique em Aplicar e mover.

Mostrar como criar restrições de esboços 2D enquanto se utiliza Manipuladores 3D

As configurações das Opções do aplicativo, guia Peça, controlam o comportamento das restrições.