Operações e extremidade de operações

Ao criar uma operação adicionando volume a um perfil, você pode definir a extensão da operação (extremidade) de várias formas. As opções de terminação estão disponíveis para as operações de extrusão, revolução, varredura e elevação.

Para atualizar as operações corretamente ao alterar um projeto, evite a utilização de faces e arestas que possam ser alteradas ou removidas. Onde possível, utilize opções de extremidade inclusivas, como Passante em vez de Entre, para garantir que a operação persista, mesmo se sua geometria de extremidade for removida.

Dicas para criar operações de esboço

Geometria para terminação da operação de esboço

Na maioria dos casos, é possível terminar uma operação de esboço em vários tipos de geometria:

Tipos de superfície para face estendida

Além de faces planas, é possível fazer operações de extremidade nas faces de cilindros, cilindros elípticos (sem inclinação), cones, esferas e toroides.

Utilizações para Mover operação

É possível arrastar uma operação que pertença a um arquivo de peça situado no interior da hierarquia de montagem. Não é necessário ativar no local qualquer submontagem ou a peça que contém a operação.

Arraste para "mover livremente" uma operação para uma nova face plana. O esboço de operação é reassociado ao novo plano e quebra o vínculo com a face original. Se a nova posição não for uma face plana, é criada automaticamente um plano de trabalho fixo para colocar a operação.