Cria um corpo ou uma operação helicoidal, como molas helicoidais e roscas em superfícies cilíndricas
Faixa de opções:
guia Modelo 3D
painel Criar
Espiral
Seleciona um perfil e um eixo e especifica a direção de rotação da espiral. O perfil e o eixo devem estar no mesmo esboço, a menos que o eixo seja um eixo de trabalho.
Perfil Seleciona um único perfil automaticamente. Se existirem vários perfis, especifique um.
Eixo Uma linha reta ou um eixo de trabalho que define o eixo de revolução. Não é possível fazer interseção do perfil. Para inverter a direção da espiral, clique no ícone de direção.
Sólido Se houver mais de um corpo, seleciona o corpo sólido sobre o qual agir.
Especifica se a espiral rotaciona no sentido horário ou anti-horário.
Sólido Cria uma operação de sólido a partir de um perfil fechado.
Superfície Cria uma operação de superfície a partir de um perfil aberto ou fechado. Pode ser uma superfície de construção sobre a qual outras operações terminam.
União Adiciona o volume criado pela operação de espiral a outra operação ou outro corpo.
Corte Remove o volume criado pela operação de espiral de outra operação ou outro corpo.
Interseção Cria uma operação a partir do volume compartilhado entre a operação de espiral e outra operação ou outro corpo. Exclui o material não incluído no volume compartilhado.
Novo sólido Cria um novo corpo sólido. Essa é a seleção padrão se a espiral for a primeira operação sólida de um arquivo de peça. Selecione essa opção para criar um corpo em um arquivo de peça que contenha corpos sólidos já existentes. Cada corpo é um conjunto independente de operações separadas de outros corpos.
Um corpo pode compartilhar operações com outros corpos.
Especifica como a espiral é criada especificando o passo, a revolução e a altura. Especifique dois dos três parâmetros; o terceiro é calculado automaticamente.
Especifica um par de parâmetros: Passo e Revolução, Revolução e Altura, Passo e Altura ou Espiral.
Especifica o ganho de elevação para cada revolução da hélice.
Especifica a altura da espiral a partir do centro do perfil no início até o centro do perfil no final.
Especifica o número de revoluções da espiral. Deve ser maior que zero, mas pode incluir uma fração (por exemplo, 1,5 voltas). O número de revoluções inclui quaisquer condições de finalização que você especificar.
Especifica o ângulo de conicidade, se necessário, para todos os tipos de espira exceto para o tipo Espiral.
Especifica as condições de extremidade para o início e fim da espiral. Só a hélice é aplainada, não o perfil da espiral.
Para especificar Natural ou Plano para as duas extremidades da espiral, clique na seta para baixo. As extremidades podem ter diferentes condições de acabamento.
A distância (em graus) na qual a espiral consegue a transição (normalmente menos de uma revolução). O exemplo exibe a parte superior com um final natural e a extremidade inferior com uma transição de um quarto de volta (90 graus) e sem ângulo plano.
A distância (em graus) que a espiral é estendida depois da transição sem passos (plana). Fornece uma transição da extremidade da espira de revolução uma extremidade planificada. O exemplo mostra a mesma espiral do Ângulo de transição mostrado anteriormente, mas com um ângulo plano de meia volta (180 graus).