A seguir, uma operação única será adicionada ao limite cilíndrico traseiro. Use o comando Simetria para criar uma operação idêntica do lado oposto da peça.
Ao criar uma operação e gerar a espelhá-la, as operações simétricas são controladas pela operação original. Quando a primeira instância for editada, a operação simétrica será atualizada automaticamente.
-
Inicie o comando Furo.
- Na caixa de diálogo Furo, defina Posicionamento como Concêntrico e o tipo de furo como Rebaixado.
- Estabeleça o diâmetro do rebaixamento como 26 mm.
- Estabeleça a profundidade do rebaixamento como 6 mm.
- Estabeleça o diâmetro da perfuração em 10 mm.
- Defina a Extremidade como Através de todos.
- Clique na seta de seleção Plano na caixa de diálogo e a seguir selecione o plano frontal da forma revolucionada. A visualização do furo é exibida e a seta de seleção é movida até Referência concêntrica.
- No modelo na janela de desenho, selecione a aresta da forma revolucionada para definir a aresta concêntrica.
- Clique em OK para criar o furo.
-
Inicie o comando Furo. Defina o tipo de Posicionamento como A partir de esboço, e selecione a extremidade da linha de 6 mm para posicionar o furo.
- Na caixa de diálogo Furo:
- Defina Tipo de furo como Perfurado.
- Defina Extremidade como Até.
- Defina Furo como Roscado.
- Defina Tipo de rosca como perfil M métrico ANSI.
- Defina Tamanho como 5.
- Defina Designação como M5 x 0.8.
- Selecione o interior do furo rebaixado no modelo para definir a extremidade Até, e então clique em OK para criar o furo.
- Inicie um esboço no lado do bloco cilíndrico mostrado na seguinte imagem.
-
Insira um Ponto, Ponto Central, próximo ao centro da face e restrinja-o para que seja horizontal e vertical para as arestas exteriores.
- Conclua o esboço.
-
Inicie o comando Furo. Defina o tipo de Posicionamento como A partir de esboço. Se não há outros esboços no modelo, o Inventor seleciona o ponto. Autodesk Inventor Se há outros esboços presentes, selecione o ponto.
- Defina o tipo de furo como Perfurado, o diâmetro de furo como 10 mm, e a profundidade de furo como 10 mm.
- Clique em OK para criar o furo.
-
Na faixa de opções, clique na
guia Modelo 3D
painel Padrão
Espelho
.
- A seta de seleção operações está ativa. Selecione o interior do furo recém-criado para adicioná-lo ao espelho.
- Altere o tipo de seleção para Plano de simetria. É possível fazê-lo na caixa de diálogo ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar Continuar no menu de contexto.
- No navegador Modelo, na pasta Origem, selecione plano YZ para definir o plano de simetria.
- Clique em OK para espelhar a operação.
- Salve e encerre o arquivo.
Anterior | Avançar