Dados de fiação importados

Utilize Importar dados de fiação, na guia Cabeamento elétrico, para adicionar (ligar) automaticamente vários fios ou cabos na montagem de cabos e fios usando arquivos de dados. Os conectores, os pinos e as emendas já devem estar inseridos na montagem para importar fios.

Um uso habitual do comando Importar dados de fiação é comunicar-se com AutoCAD® Electrical. Um comando do AutoCAD Electrical permite exportar dados expressamente para Cabeamento elétrico. Os projetos elétricos podem comunicar facilmente a informação de conexão a projetos mecânicos. O projeto mecânico pode rotear os fios através do protótipo digital.

Para importar os fios e cabos, selecione os arquivos de importação que deseja utilizar. Os arquivos de importação incluem um arquivo de configuração (.cfg) e um arquivo de dados separados por vírgulas (.csv), ou um arquivo .xml. Você mesmo é pode criar estes arquivos usando um editor de texto ou folha de cálculo, ou importar estes dados de outros aplicativos como AutoCAD Electrical. É possível importar várias vezes com os mesmos arquivos de importação ou com outros diferentes. Os dados nestes arquivos especificam a conectividade ponto a ponto de cada fio e fio de cabo. Os cabos planos não podem ser incluídos em arquivos de importação.

O arquivo de configuração, que respeita o separador de lista específico do idioma, descreve o formato do arquivo de entrada de dados .csv. Um arquivo de dados .xml combina as informações fornecidas pelos arquivos .cfg e .csv. Ele também pode incluir informações sobre propriedades e peças virtuais que o arquivo .csv não pode. Nenhum destes formatos suporta a importação de um conector, emenda ou pino.

Após importar os fios e os cabos, o sistema indica o estado da importação. Exibe a caixa de diálogo Dados de fiação importados e insere um arquivo de registro que contém os detalhes da importação.

A importação verifica se há fios ou fios de cabo duplicados, ausentes ou alterados. Se um novo fio ou cabo tem a mesma ID que um existente, ele não é adicionado. Se a entrada duplicada tem dados diferentes ou uma conectividade diferente, é exibida uma mensagem de advertência.

Uma vez importados os dados da fiação, é possível utilizar a caixa de diálogo Dados de fiação importados para: