Uma operação de simetria é uma cópia inversa da operação selecionada.
Em uma montagem, é possível espelhar apenas operações de esboço. É possível espelhar operações de peça, chapa (de metal), superfície e montagem para criar e manter operações simétricas complexas com rapidez. Em uma peça com múltiplos corpos, selecione o corpo sólido ao qual a operação de simetria deve ser anexada.
Qualquer plano de trabalho ou face plana pode servir como plano de simetria para criar a simetria das operações selecionadas. É possível criar operações de simetria de sólidos, de trabalho, de superfície ou de sólidos inteiros. A simetria de um sólido inteiro permite criar uma simetria de operações complexas, como cascas ou operações de varredura incluídos no sólido.
Também podem ser feita a simetria de operações quando um corpo do modelo estiver em um estado aberto ou de superfície.
Ao executar operações de simetria em operações de montagem, os participantes são automaticamente escolhidos (componentes afetados pela operação) com base na caixa delimitadora original da operação de simetria. Em alguns casos, essa técnica tem como resultado a seleção automática de mais participantes que necessário para uma operação de simetria completa. A remoção de participantes desnecessários pode melhorar o desempenho da operação.
Dicas para criar operações de simetria