Para as peças, utilize a opção Criar simetria de um sólido para criar uma simetria de um corpo, incluindo as operações cuja simetria não pode ser criada individualmente.
O padrão do corpo também pode incluir operações de trabalho e de superfície.
Faixa de opções:
guia Modelo 3D
painel Padrão
Espelho
Seleciona operações de sólidos, de trabalho e de superfície cuja simetria será criada. Se as operações selecionadas tiverem operações dependentes, elas serão selecionadas automaticamente.
Seleciona um plano de trabalho ou uma face plana que será utilizada para criar a simetria das operações selecionadas.
Em uma peça com vários corpos, seleciona o corpo sólido para receber a simetria. Não está disponível em um arquivo de peça com um único corpo.
Em uma peça, seleciona uma ou várias operações de referência ou de superfície cuja simetria será criada.
Seleciona um plano de trabalho ou uma face plana, ao longo do qual serão criadas as simetrias das operações de trabalho, de superfície e de sólido selecionadas.
Não está disponível em uma montagem. Use Fazer simetria de componentes, na guia Montar.
Remove o corpo original. Apenas a ocorrência simétrica permanece no arquivo de peça. Utilize esta opção para modelar uma versão à esquerda e à direita de uma peça.
Une a operação ao corpo selecionado.
Cria um novo corpo em uma peça com múltiplos corpos.
Especifica como são calculadas as operações de simetria.
Cria cópias idênticas das operações selecionadas usando a criação de simetria das faces da operação. Essa opção é o método de cálculo mais rápido. Mas apresenta certas limitações, como a incapacidade de criar ocorrências superpostas ou ocorrências que façam interseção com faces diferentes das faces das operações originais. Acelera o cálculo da simetria.
Cria cópias idênticas das operações selecionadas replicando os resultados das operações originais. Quando o método otimizado não for possível, utilize Idêntico para operações idênticas.
Cria cópias potencialmente diferentes de operações selecionadas espelhando operações e calculando extensões ou terminações de cada ocorrência de simetria individualmente. O tempo de cálculo pode ser prolongado para padrões com um grande número de ocorrências. Utilize esta opção para conservar a intenção do projeto, permitindo que as ocorrências de simetria se ajustem com base nas condições de extensão ou extremidade, como, por exemplo, uma operação de simetria que tem a extremidade em uma face do modelo.